Al-Shabab entra forte para contratar Naves, do Palmeiras e zagueiro não deve chegar ao Cruzeiro
- 09/07/2025
Cruzeiro de olho em reforços
O Cruzeiro já iniciou os preparativos para o segundo semestre da temporada e tem como uma das prioridades reforçar o elenco comandado por Leonardo Jardim. Um dos nomes que agrada à comissão técnica e à diretoria celeste é o do jovem volante Naves, atualmente no Palmeiras.
O atleta de 22 anos perdeu espaço no Palmeiras e quer ser negociado no meio do ano. Por conta disso, a Raposa voltou a se interessar pelo defensor e abriu tratativas pelo zagueiro.
Naves é um pedido do técnico Leonardo Jardim para um setor que está bastante defasado no Clube. Devido a lesão de João Marcelo, o português entende que o zagueiro palmeirense seria uma boa opção para a sequência da temporada
Naves não deve jogar no Cruzeiro
Porém, o destino de Naves não deve ser no Cruzeiro. Isso porque o Al-Shabab, dos Emirados Árabes entrou forte na disputa e quer tirar o zagueiro e pretende uma proposta a equipe de Leila Pereira em breve.

Os diretores do Clube dos Emirados Árabes já conversaram com os agentes do jogador e souberam que Naves é a favor de uma transferência pois entende que precisa atuar com mais frequência algo que não vai conseguir no Verdão.
Palmeiras quer R$ 40 milhões por Naves
Outro fator que dificulta a chegada de Naves ao Cruzeiro é que o Palmeiras quer vender bem e também tem preferência em vender o defensor para Clubes de fora do país para não fortalecer um rival.
A janela de transferências será aberta dia 10 de julho e ficará à disposição do Cruzeiro até dia 2 de setembro. A Raposa quer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante de lado que é prioridade do time mineiro neste momento.