Bittencourt, presidente do Fluminense, deseja enfrentar Palmeiras na semifinal e valoriza busca conjunta pelo reconhecimento dos títulos mundiais
- 03/07/2025
De olho no Chelsea, Palmeiras pode encarar o Fluminense em uma possível semifinal
Nesta sexta-feira (3), o Palmeiras encara o Chelsea na luta por uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. Missão árdua para o Palestra, que entra em campo com a missão de vingar o título intercontinental perdido em 2022.
Vale lembrar, que com todos os classificados definidos para as quartas de final, você pode simular os confrontos possíveis aqui no Bolavip Brasil. Contudo, o Verdão acerta os últimos detalhes para o duelo contra a equipe inglesa, que já está atenta no Maior Campeão do Brasil.
Quem deu mostras disso foi Kiernan Dewsbury-Hall, meio-campista do Chelsea, que em entrevista destacou a importância dos Blues ficarem atentos às principais qualidades do adversário paulista, reconhecendo que o Palmeiras possui uma equipe bem qualificada e muito perigosa.
Entretanto, o time de Abel Ferreira também está no foco de um possível adversário nas semifinais, o Fluminense, que em duelo contra o Al Hilal vai decidir a vaga no lado chaveamento do Palestra, Isso porque o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, falou sobre seus olhares sobre a possibilidade do confronto de brasileiros na disputa por uma vaga na final. Importante destacar que o Bolavip Brasil acompanha Palmeiras X Chelsea em tempo real.
Presidente do Fluminense faz comparação com folha salarial do Verdão
Bittencourt abordou as diferenças financeiras das equipes: “Creio que nossa folha (salarial) seja a menor disparada desses oito que sobraram. Talvez seja metade da folha do Palmeiras, ou 60%. E contra esses gigantes da Europa, pelo que andei vendo, a da Inter, por exemplo, é quatro, cinco vezes maior que a nossa, são 400, 500% a mais por mês”.

No entanto, em meio ao tais gigantes europeus, o presidente do Fluminense é sincero e declara que torce para que acontece um Palmeiras X Fluminense na semifinal. “Vamos torcer para que a gente e o Palmeiras passem”, afirmou o presidente do clube carioca.
Bittencourt destacou reivindicação de brasileiros junto à FIFA
“Seria bonito, porque o Fluminense e o Palmeiras tentam o reconhecimento dos Mundiais de 51 e 52, seria bonito para que os dois clubes, juntos, pudessem falar novamente desse tema. Estou torcendo muito para isso, mas respeitando muito o Al Hilal, sabendo que vamos ter um embate muito difícil, como foram todos aqui”, finalizou Mário Bittencourt.