CBF escolhe Wilton Pereira Sampaio para apitar Mirassol x Vasco pelo Brasileirão Betano
- 01/08/2025
Vasco x Mirassol agita a 18ª rodada do Brasileirão
Vindo de três jogos sem vitória no Brasileirão, o Vasco entra em campo neste sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília), pressionado para reagir na tabela. O adversário será o Mirassol, que vive bom momento e ainda não foi derrotado em casa nesta edição da Série A. A partida será realizada no Estádio Municipal de Mirassol, no interior de São Paulo.
O Leão tem se mostrado forte como mandante, com triunfos importantes sobre equipes tradicionais como Corinthians, Grêmio e o Santos. Sob o comando de Rafael Guanaes, o time surpreende pelo desempenho consistente e ocupa a 7ª colocação, com 25 pontos somados em 15 partidas e apenas duas derrotas.
Do outro lado, o Gigante da Colina vive cenário preocupante. Em 16º lugar com 15 pontos, está colado na zona de rebaixamento e pode terminar a rodada no Z-4 caso volte a tropeçar. O Santos, 17º, tem a mesma pontuação, e o Fortaleza, em 18º, aparece logo atrás com 14.
Wilton Pereira Sampaio apita o duelo
O comandante do apito neste importante confronto será o experiente e ábitro da FIFA Wilton Pereira Sampaio. Porém, apesar de ser considerado um dos melhores do país, Wilton chega para esse Mirassol x Vasco com uma grande polêmica recente.
Tudo porque o profissional apitou o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (30).

Portanto, o Dérbi foi recheado de lances que deram o que falar, principalmente pelo lado palmeirense, que saiu reclamando de pênalti marcado para o Timão, gol anulado a favor do Verdão e diversas faltas não marcadas para a equipe de Abel Ferreira.
Prováveis escalações de Mirassol e Vasco
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Felipe Jonatan, Neto Moura, Danielzinho, Gabriel, Negueba, Alesson (Edson Carioca) e Chico da Costa.
Vasco: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Freitas), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (David); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.