De Paul contratado pelo Flamengo tem definição e argentino não quer retornar à América do Sul
- 09/07/2025
Decisão de De Paul afeta o Flamengo
O Flamengo está vivendo uma verdadeira crise de bastidores com José Boto. O futuro do dirigente estaria em debate, embora o presidente BAP garanta sua permanência. Em meio a isso, uma situação no mercado da bola foi muito comentada nos últimos dias.
Isso porque no final do último domingo (5), foi revelado que o Rubro-Negro do Rio de Janeiro está negociando com Rodrigo De Paul, meio-campista argentino, que jogou o Mundial de Clubes pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
Aliás, veio à tona que o clube espanhol aceita negociá-lo por R$ 96 milhões e agora a decisão do jogador campeão da Copa do Mundo de 2022, pela Seleção Argentina, acabou sendo decretada.
Argentino não quer o futebol sul-americano
É fato que De Paul deverá deixar o Atlético de Madrid na próxima temporada, mas a tendência é que seus próximos passos não sejam atuando no time dirigido atualmente pelo treinador Filipe Luís.
Isso porque, de acordo com informação do jornalista Pablo Oliveira, o meio-campista de 31 anos não tem interesse em retornar ao futebol sul-americano, neste momento. A prioridade seria o Racing, clube que o revelou, mas não deverá acontecer.

A tendência é que ele volte a atuar com o astro Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos. Os norte-americanos iniciaram as conversas e o jogador do Atlético de Madrid teria gostado do que ouviu para se aventurar na MLS.
Indefinição no planejamento
O fato é que com a situação de José Boto nos bastidores, algumas negociações estão paralisadas, como é o caso de Carrascal. Não se sabe se o meia colombiano será contratado pelo Mengão.
Outro nome que desperta interesse é o do, também argentino, Esequiel Barco, que é encarado como um sonho não só pela cúpula flamenguista, mas também pela torcida. A ver como serão os próximos passos do Clube no mercado.
Atualização sobre colombiano
Aliás, nesta quarta-feira (9), veio à tona uma atualização sobre a situação do meia do Dínamo Moscou. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro voltou a negociar para ter Carrascal, após resolver a situação de Boto.