Dudu recebe 6 jogos de suspensão por processo contra Leila Pereira e não jogará contra o Palmeiras
- 18/07/2025
Palmeiras vive má fase
O Alviverde não está no seu melhor momento, e isto é um fato. Desde que voltou do Mundial, jogou apenas uma partida, que foi extremamente abaixo do esperado, empatando com o Mirassol.
Ouviam-se reclamações do futebol da equipe já na competição internacional. O Verdão, de 5 jogos, fez dois que realmente foram de ‘tirar o chapéu’. Foram estes contra o Al-Ahly, e contra o Botafogo.
Após a derrota contra o Chelsea, é notório que a equipe de Abel Ferreira sentiu muito o impacto, e no retorno ao Brasil, não soube ampliar a vantagem contra o Mirassol, que está no meio da tabela.
Reencontro não irá acontecer
Apesar disso, outro assunto está rodeando as alamedas do Allianz Parque. Dudu, ídolo do Palmeiras, e Leila Pereira, estão travando forte batalha na justiça por um episódio passado.
A presidente do Palmeiras acabou processando o jogador por misoginia após algumas declarações e atitudes de Dudu após sair do Alviverde. O processo teve sua decisão nesta tarde de sexta-feira (18).

Segundo o STJD, Dudu não irá poder atuar por 6 partidas a partir da próxima, ou seja, o jogo do ‘reencontro’ com a torcida, que será neste domingo (20), não irá acontecer.
Saiu pela ‘porta dos fundos’
O caso envolvendo Dudu e Palmeiras neste fim de ciclo foi realmente fora do esperado para todos os torcedores alviverdes. O atleta é considerado um dos maiores ídolos do Alviverde.
O jogador ficou um ano, aproximadamente, fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho, e, quando iria voltar, uma negociação com o Cruzeiro surgiu, o que gerou muita revolta com a torcida. A situação se intensificou quando Leila Pereira se envolveu.