“É a semana mais importante da minha vida”, confessa Vanderlan, titular do Palmeiras contra Chelsea
- 01/07/2025
Vanderlan com a ‘chance da vida’ no Palmeiras contra Chelsea
Sem o suspenso Piquerez, o técnico Abel Ferreira tem tudo para entrar contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, com a joia Vanderlan de titular na lateral esquerda do Palmeiras.
O jovem de 22 anos é a única opção de Abel para a lateral daquele lado da defesa alviverde. No corredor oposto, por exemplo, há três opções no atual elenco: Giay, Marcos Rocha e Mayke.
Para Vanderlan, a oportunidade diante do Chelsea por vaga nas semifinais do Mundial de Clubes é única e especial e trata com muita seriedade o momento. “Acho que, pelo tamanho do jogo, de ter a oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”, admitiu o camisa 6.
Cria da Academia ganhou conselhos de Piquerez
Formado na base do Verdão, Vanderlan fez sua estreia como profissional em 2021 e soma, até aqui, 105 jogos, sendo 54 deles como titular. A Cria da Academia contou que tem buscado dicas com o titular Piquerez para o confronto com os ingleses.
“Eu conversei um pouco com ele, rápido depois do jogo contra o Botafogo, e ele me deu algumas dicas. Piquerez é um jogador experiente, de muita qualidade, sempre que vou jogar ele me ajuda bastante, me dando dicas, não tenho dúvidas que dessa vez não será diferente”, relatou Vanderlan.

Piquerez não será a única ausência do Palmeiras diante do Chelsea. Lesionado desde o jogo contra o Inter Miami, ainda pela fase de grupos, o zagueiro Murilo está fora do certame.
Desfalques do Palmeiras para a próxima fase do Mundial
Além disso, o capitão Gustavo Gómez, expulso ainda na prorrogação diante do Botafogo, não estará em campo na sexta-feira. Com isso, a tendência é que a defesa alviverde seja formada por Giay, Bruno Fuchs, Micael e, enfim, Vanderlan.
Se passar do Chelsea no que seria uma das maiores vitórias do Palmeiras em sua história, a equipe brasileira teria a possibilidade de cruzar na semifinal do Mundial de Clubes contra Fluminense ou Al-Hilal, da Arábia Saudita.