Ex-Corinthians Leandro Castán avalia defesa atual e revela o que falta para voltar ao topo: “Questão de ajustar”
- 05/07/2025
Ex-zagueiro de volta aos campos com o Timão
Leandro Castán, campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012, retornou ao clube neste sábado (5) para participar do Reencontro de Gigantes, um amistoso comemorativo entre ídolos históricos do Timão e Boca Juniors.
O ex-defensor comentou sobre o atual sistema defensivo do time e analisou os passos que o Corinthians precisa dar para reconquistar seu protagonismo, principalmente nas competições sul-americanas.
Castán reconheceu a qualidade dos jogadores que integram o elenco atual, mas destacou que a equipe ainda necessita de alguns ajustes. Em sua visão, a chegada de Dorival Júnior já começou a trazer resultados positivos.
Aspas de Leandro Castán
“Individualmente, gosto dos meninos (zagueiros do Corinthians), acho que é mais a questão de ajustar mesmo (para melhorar). Acho que o Dorival agora, pelos últimos jogos antes da Copa do Mundo de Clubes, deu uma melhorada, deu uma organizada. Aquele jogo contra o Grêmio (último jogo antes da pausa para o Mundial) o time se portou melhor. Acho que o Corinthians está em boas mãos, o Dorival é um grande treinador.“, iniciou em entrevista exclusiva ao Meu Timão.
“Tenho respeito pelos atletas que estão lá. O Gustavo Henrique é um amigo, quando ele veio para o clube fiquei muito feliz. Espero que ele possa ficar bem fisicamente e ajudar o clube a sair dessa situação”, acrescentou.
“Eu acredito que as últimas gestões do clube realmente não fizeram o clube chegar (nas fases finais das competições). Acho que o clube acabou ficando para trás. É só você olhar Palmeiras, Flamengo, o que esses clubes fizeram para estar em tantas finais, em tantos títulos nos últimos anos. E cada vez mais o futebol mostra que quem se organiza, quem cuida melhor da parte financeira, de planejamento, vai acabar ganhando títulos”, analisou.
“Quem sou eu para dizer alguma coisa, mas cabe a quem está à frente do clube sempre fazer uma reflexão e ver o que pode ser feito para melhorar. Porque um clube do tamanho do Corinthians também tem que estar brigando por esses títulos“, finalizou.
Quando o Corinthians volta aos gramados do Brasileirão Betano?
No dia 13 de julho, a equipe do Corinthians volta aos gramados do Campeonato Brasileiro para medir forças com o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.