Gianni Infantino se empolga com o Fluminense após campanha do Clube no Mundial de Clubes
- 09/07/2025
Orgulho do Tricolor, mas poderia ter feito mais na semifinal
O Fluminense mostrou ao mundo a força da camisa e que realmente é um clube gigante. Na semifinal contra o Chelsea, o Tricolor das Laranjeiras não foi tão bem, mas ficou aquele gostinho de que poderia ter feito mais para chegar na final.
Os desfalques pesaram um pouco para o lado do Flu, principalmente o do lateral-direito Samuel Xavier. Guga substituiu e não foi nada bem, deixando o sistema defensivo muito exposto.
No ataque, Cano fez uma partida muito abaixo. Quase não conseguiu segurar a bola no ataque e na única vez que conseguiu tabelar, Hércules quase faz um gol, com Cucurella tirando a bola em cima da linha.
Presidente da FIFA gostou bastante
O Flu volta ao Brasil com mais de R$ 300 milhões em premiações. Ainda tem a situação dos impostos que o presidente Mário Bittencourt tentará diminuir junto com a FIFA.
Por falar na FIFA, a entidade máxima do futebol ficou bastante entusiasmada com o futebol do Fluminense e a postura de sua diretoria. Internamente, os profissionais da FIFA rasgaram elogios aos tricolores.
Agora o foco está no segundo semestre
O Fluminense sai muito fortalecido nessa situação e tem tudo para fazer um ano muito bom. O elenco se fechou e agora a diretoria tem que buscar reforços para qualificar o grupo de jogadores.
Os torcedores estão felizes e contentes com o que foi o Mundial de Clubes do time. Chegar em uma semifinal, sendo o brasileiro que foi mais longe, é para poucos.