John Textor não esconde incômodo por não ter influência no Crystal Palace: “Frustrado com a falta de colaboração”
- 11/07/2025
Planejamento definido?
Após vencer a Copa da Inglaterra e garantir uma vaga na Liga Europa, o Crystal Palace corre o risco de sofrer um rebaixamento na Liga Conferência. Isso porque, a Uefa não permite que dois clubes do mesmo dono disputem uma edição.
Isso ocorre porque o Lyon também conquistou a classificação para o torneio. Desta forma, John Textor, na última quinta-feira (10), fez uma revelação apontando que não tem influência no clube inglês, citando o Botafogo.
“Se eu tivesse uma influência decisiva, metade dos jogadores brasileiros que acabaram de vencer o PSG no Mundial de Clubes estaria no Crystal Palace no ano que vem”, apontou o mandatário.
É o correto?
“Mas não vemos um único jogador da nossa rede de clubes que tenha chegado ao elenco do Palace, o que me deixa frustrado com a falta de colaboração que temos conseguido com o Crystal Palace”, completou.

Textor ainda revelou ter provas documentadas de que não poderia tomar ‘decisões de gestão’ no Crystal Palace. Desta forma, o dono da SAF do Glorioso também afirmar que a Uefa teve acesso a esse documento.
Está tudo esclarecido?
A entidade que comanda o futebol europeu deve tomar a decisão sobre o clube inglês até a próxima semana. Onde ainda aguarda a definição sobre o possível rebaixamento do Lyon, da França, que não aconteceu.
Textor ainda vendeu a sua participação no Crystal Palace. Os 44,9% do clube inglês foram adquiridos por Woody Johnson proprietário do New York Jets, por cerca de R$ 1,4 milhão.