Jornalista traz novidade sobre saída de Rayan do Vasco por 15 milhões de euros: “Não conversa”
- 05/07/2025
Cruzmaltino se movimenta no mercado da bola
O Vasco está próximo de retornar aos gramados. Mas enquanto a bola não volta a rolar, a diretoria vem trabalhando nos bastidores em cima de renovações, chegadas e possíveis saídas para a sequência da temporada.
Nos últimos dias, a situação de Léo Jardim deu uma “clareada”, com o goleiro se aproximando de uma renovação. Já em relação a Coutinho, a situação teve um ponto final, com o meio campista seguindo no Gigante da Colina.
Agora sobre contratações, o Vasco está próximo de anunciar oficialmente Thiago Mendes, que estava na mira de outros clubes brasileiros. Mas enquanto define chegadas e extensões de vínculos, o diretor de futebol Admar Lopez também precisa se atentar com o assédio de europeus em joia.
Novidade sobre possível saída de Rayan
Nos últimos dias, a imprensa italiana trouxe a informação de que a Roma está de olho em Rayan, um dos principais nomes do setor ofensivo de Diniz. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos estão avaliando investir pelo menos 15 milhões de euros – aproximadamente R$ 95 milhões.
Mas apesar do interesse do futebol europeu no jovem atacante, nenhuma proposta oficial chegou ao clube carioca, de acordo com o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, no YouTube.

Ainda segundo apuração do jornalista nos bastidores, uma negociação pelos valores falados não deve acontecer. “15 milhões de euros o Vasco não conversa“, disse. Por fim, Joel explicou que esse valor era o teto no passado. “Isso mudou. A valorização do jogador com Diniz fez mudar a situação“, resumiu.
Vasco ativo no mercado da bola
Ainda em relação sobre possíveis contratações, o Vasco estaria interessado em jogadores jovens, que podem entregar uma boa revenda. Em coletiva de apresentação, o diretor Admar Lopes já havia revelado a ideia de buscar jogadores de qualidade, principalmente da América do Sul.
Nos últimos dias, alguns jogadores vêm sendo especulados nos bastidores, como os casos de Andrés Gómez, do Rennes, e Alan Minda, do Cercle Brugge. Assim, a ideia é seguir exemplos como de Nuno Moreira, que chegou, se adaptou rapidamente e vem entregando bom rendimento em campo.