Luis Enrique agita PSG X Real Madrid com ‘carteirada’ de torcedor do Barcelona: “motivação enorme para mim”
- 09/07/2025
Luis Enrique mexe no passado para abordar confronto com o Madrid
Nesta quarta-feira (9) o Mundial de Clubes tem uma nova decisão, esta vez, pela última vaga na grande final da competição. A partir das 16h a bola rola no MetLife Stadium, em Nova Jersey para o duelo entre PSG X Real Madrid, confronto que vai definir o adversário do Chelsea, que superou o Fluminense.
A partida tem diversos elementos que podem servir de combustão, afinal, poderá promover o reencontro de Mbappé, atualmente na equipe merengue, com seu ex-time. Aliás, sobre isso, o zagueiro Hakimi, do PSG já deixou claro qual o clima no confronto contra o amigo que migrou para a Espanha.
Será a décima semifinal internacional da história do Paris Saint-Germain, que, aliás, tem outros fatores que servem como motivação, como bem apontou comandante da equipe francesa Luis Enrique, que mexeu no passado para falar sobre a decisão.
Isso porque o espanhol lançou mão do coração Blaugrana, para dar uma cutucada na equipe merengue. Embora tenha atuado como jogador dos Blancos entre 1991 e 1995, o agora treinador se disse Culé (apelido dos torcedores do Barcelona).
Treinador vê motivação especial na semifinal do Mundial
Luis Enrique foi atleta do Barça assim que deixou o Real Madrid. De 1996 a 2004, viveu o auge de sua carreira no Camp Nu, mas, embora tenha deixado claro sua preferência, respondeu sobre a motivação com grande respeito.

“Claro, é uma motivação enorme. Quando dou entrevista à imprensa espanhola, eu brinco. Vejo o tempo passar e vejo caras novas, o que também é importante. Não só jogadores novos, mas jornalistas jovens, novos, e que vêm com força”, iniciou o treinador.
Torcedor declarado do Barça, Luis Enrique sabe o que representa o duelo com o Real
“É uma motivação enorme para mim pelo que este jogo representa. Pelo que representa o Real Madrid a nível mundial. Também por conhecer pessoas do vestiário deles. Você sabe que sou torcedor do Barça e sócio do Barcelona. Então é sempre motivador jogar contra o Madrid”, finalizou Luis Enrique.