Malcom contratado no Corinthians está fora dos planos e ele fica no Al-Hilal
- 09/07/2025
Malcom no Timão? Saiba a verdade
Malcom voltou a ser assunto entre os torcedores do Corinthians após sua participação no Mundial de Clubes. O atacante do Al-Hilal se envolveu em uma discussão com torcedores após a eliminação para o Fluminense, o que reacendeu rumores de uma possível saída. Porém, a chance de retorno ao Timão foi negada.
A “Esportes da Sorte”, patrocinadora máster do Corinthians, contribuiu para a movimentação nas redes sociais ao publicar uma frase antiga de Malcom dizendo que sonha em encerrar a carreira no clube paulista. A postagem empolgou torcedores, mas não reflete nenhuma negociação em andamento.
A equipe da rádio Itatiaia entrou em contato com representantes do atleta e ouviu que não há qualquer chance de Malcom rescindir com o Al-Hilal nesta janela. A permanência no futebol saudita está assegurada por contrato, que vai até 2027 e tem cláusulas rígidas.
Deve ficar no Al-Hilal
Apesar do vídeo polêmico e da eliminação precoce do Al-Hilal, Malcom ainda é peça importante no elenco. Desde que chegou ao clube saudita, o atacante soma 39 gols e 30 assistências. No Mundial, ele marcou uma vez em cinco jogos disputados.

Revelado pelo Corinthians, Malcom ganhou destaque em 2015, quando foi campeão brasileiro sob o comando de Tite. A identificação com o clube paulista é real, mas, no momento, não há negociações concretas para um retorno. A operação seria considerada difícil, inclusive financeiramente.
Carreira de Malcom
Além do Corinthians e do Al-Hilal, o ponta tem passagens de destaque por Bordeaux, Zenit e Barcelona. Aos 27 anos, ainda tem mercado competitivo na Europa e no mundo árabe, o que dificulta uma repatriação imediata ao futebol brasileiro.
Torcedores seguem sonhando com o retorno, mas, segundo os próprios empresários, qualquer especulação de saída agora é “informação falsa”. A tendência é que Malcom cumpra seu contrato no Oriente Médio antes de pensar em voltar ao futebol nacional.