Pênalti de Fluminense X Chelsea foi bem anulado por François Letexier, diz PC Oliveira
- 09/07/2025
Fluminense eliminado do Mundial de Clubes após derrota para o Chelsea
Na última terça-feira (8), o Fluminense deu adeus ao Mundial de Clubes após perder para o Chelsea, da Inglaterra, por 2 a 0. A lei do ex se fez presente, já que o atacante João Pedro, Cria de Xerém, marcou os dois gols da partida.
Apesar disso, um lance, quando o jogo estava apenas 1 a 0 para os ingleses, gerou polêmica. Após cruzamento de Renê, a bola bateu na mão do zagueiro Chalobah, e o árbitro François Letexier assinalou o pênalti.
No entanto, após recomendação do VAR, o assoprador do apito foi até o monitor rever o lance e depois da revisão decidiu cancelar a penalidade. Renato Gaúcho reclamou após o jogo, dizendo que foi penalidade.
PC Oliveira dá opinião
O lance em questão gerou muito debate durante e após o fim do jogo. Comentaristas de arbitragem, Renata Ruel e Simon concordaram com a anulação da penalidade, que seria a oportunidade do empate dos cariocas.
O ex-árbitro PC Oliveira também endossou a não marcação. Para o profissional da TV Globo, houve o acerto do árbitro François Letexier em cancelar o pênalti a favor do time comandado por Renato Gaúcho.

“Ele está tirando o pênalti, exatamente a interpretação que eu recebi do Paulo César de Oliveira, como movimento natural. Movimento natural dos árbitros aqui e do nosso consultor de arbitragem Paulo César de Oliveira”, disse o narrador Luiz Roberto, na transmissão da Globo.
É bom frisar que apesar da eliminação, o Tricolor do Rio de Janeiro deixa o Mundial de Clubes em alta, sendo o brasileiro que chegou mais longe e com a esperança de que as coisas possam ser melhores neste ano do que foram em 2024.
De volta ao Brasileirão Betano
Agora, a equipe carioca volta a se concentrar nas competições que tem pela frente para essa temporada. Além do Brasileirão Betano, o Flu segue vivo na Copa Betano do Brasil e na Copa Sul-Americana.