Red Bull Bragantino encerra contrato com atacante Ottilia, que fica livre no mercado
- 01/07/2025
Massa Bruta interrompe vínculo com atleta
A atacante Ottilia não é mais jogadora do Red Bull Bragantino. O clube anunciou na tarde desta terça-feira (1) o fim do contrato com a esportista, que vestiu as cores do time nas duas últimas temporadas. Sendo assim, ela está livre para assinar com outra equipe.
Por incrível que pareça, Ottilia não atuou em nenhuma partida com o Massa Bruta. Ela chegou em março de 2023, após uma breve passagem pelo futebol francês. Na atual temporada, a atacante ocupou o banco de reservas no duelo contra o Palmeiras, no Brasileirão Feminino, mas não foi sacada pelo treinador Humberto Simão.
“O Red Bull Bragantino informa o fim do contrato com a atacante Ottilia, que esteve no clube nas últimas duas temporadas. O clube agradece o comprometimento de Ottilia e deseja sucesso nos próximos passos da sua carreira”, disse o clube em nota oficial.
Ottilia fez história com o Palmeiras
Ottilia nasceu em Vista Alegre do Alto, município no estado de São Paulo. A atacante começou a carreira nas categorias de base do Centro Olímpico, tradicional clube paulista. Ela defendeu a Ferroviária por um ano, até aceitar o convite para treinar com o Braga, de Portugal.
A atacante foi muito bem no futebol europeu, mas decidiu retornar ao Brasil em 2017 para jogar no Sport. Na sequência, Ottilia vestiu o uniforme do São Paulo e, em 2020, assinou com o Palmeiras.
Ottilia escreveu uma trajetória vitoriosa no Alviverde: por três temporadas, ela participou de 56 partidas, balançou as redes 10 vezes e conquistou a Copa Paulista de 2021. Satisfeita com seu desempenho e confiante, ela seguiu para a França para representar o Metz.
Apesar das alta expectativas, a jogadora não entrou em campo no território francês. Por isso, Ottilia trocou o futebol europeu pelo brasileiro, em 2024, para defender o Red Bull Bragantino.

Temporada do Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final do Brasileirão Feminino. O primeiro confronto será no dia 10 de agosto, na casa do Massa Bruta, enquanto a volta acontecerá no Independência, em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto.
Na primeira fase do campeonato, as Bragantinas somaram 20 pontos em 15 jogos disputados, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O elenco conquistou a oitava colocação e a última vaga no mata-mata.