Ronaldo rebate críticas ao Mundial de Clubes e mira presidente da La Liga: “Ele odeia tudo”

  • 12/07/2025
Fenômeno defende competição e aponta sucesso do evento às vésperas da final entre Chelsea e PSG. Ele rebateu Javier Tebas

Defesa enfática do Mundial

Ronaldo Nazário, um dos maiores nomes da história do futebol, participou neste sábado (12) de uma coletiva de imprensa realizada na Trump Tower, em Nova Iorque. O evento ocorreu na véspera da decisão do Mundial de Clubes e serviu como palco para o ex-jogador responder críticas que a competição tem recebido, especialmente vindas da Europa.

O brasileiro destacou que as contestações partem, basicamente, de dois perfis. “Vejo dois grupos criticando o Mundial: um que odeia tudo e idolatra a La Liga e outro cuja opinião respeitamos, mas que não reflete o entusiasmo dos torcedores nem a qualidade dos jogos”, afirmou Ronaldo, exaltando o impacto positivo do torneio.

Alfinetada em Tebas

Sem mencionar nomes diretamente no início, Ronaldo direcionou críticas ao presidente da La Liga, Javier Tebas, que já se manifestou diversas vezes contra o Mundial. “Um torneio absurdo: prejudica calendários, cria conflitos entre ligas e jogadores, e ameaça o ecossistema do futebol profissional”, declarou Tebas recentemente. O dirigente, inclusive, afirmou que sua meta é extinguir a competição no futuro.

Em resposta, Ronaldo reforçou que a competição foi bem-sucedida e que os dados e o engajamento dos torcedores contradizem o posicionamento do dirigente espanhol. Ele ainda destacou que o torneio promove entretenimento de qualidade, com jogos de alto nível técnico.

(Foto: Reprodução)
MONACO, MONACO – OCTOBER 29: Javier Tebas, La Liga president give a speech during the SPORTEL Monaco 2024 – Global Sports Media & Technology Convention – Day Two at Grimaldi Forum on October 29, 2024 in Monaco, Monaco. (Photo by Arnold Jerocki/Getty Images For Sportel)

Outro alvo indireto do Fenômeno foi Jürgen Klopp. O ex-treinador do Liverpool e do Borussia Dortmund já havia expressado descontentamento com o calendário sobrecarregado do futebol internacional. “Foi a pior ideia que já tivemos no futebol. Não há tempo de recuperação real para os atletas”, criticou o técnico alemão, citando a sequência de torneios como Copa América, Euro e Copa do Mundo.

Ronaldo, no entanto, enalteceu o impacto positivo do Mundial. “Ver o sorriso no rosto das pessoas me alegra. O futebol é para os fãs e acho que esse evento entregou exatamente isso. A qualidade dos confrontos superou qualquer crítica baseada apenas em opinião”, complementou.

Final entre PSG x Chelsea

Com o torneio chegando ao fim, Chelsea e PSG decidem o título neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A disputa é vista como o ponto alto de um campeonato que buscou ampliar a visibilidade global dos clubes e fortalecer a presença internacional do futebol de clubes. A final promete um duelo equilibrado e de grande apelo midiático.

Apesar das críticas, Ronaldo acredita que o Mundial de Clubes tem papel importante no crescimento do futebol global. “É natural haver resistência ao novo, mas o sucesso do torneio mostra que estamos no caminho certo. Os fãs querem isso: grandes jogos, grandes equipes, disputando títulos internacionais”, concluiu o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/ronaldo-rebate-criticas-ao-mundial-de-clubes-e-mira-presidente-da-la-liga-ele-odeia-tudo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes