The Athletic coloca Fluminense como o maior azarão do Mundial de Clubes: “Seus jogos são feios”
- 03/07/2025
Jornal americano coloca Flu como azarão no Mundial de Clubes
Apesar da vitória convincente sobre a Inter de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Fluminense não conseguiu conquistar a confiança da imprensa internacional.
Em ranking publicado nesta quarta-feira (2), o jornal americano The Athletic classificou o Tricolor como o maior azarão entre os oito clubes ainda vivos na disputa pelo título inédito.
Na análise do periódico, o time comandado por Renato Gaúcho até “surpreendeu” ao eliminar a vice-campeã europeia, criando “chances relativamente boas”, mas os elogios pararam por aí.
The Athletic considera os jogos do Flu “feios”
Segundo o jornal, os jogos do Fluminense são “feios”, contrastando com o visual da equipe: “ao contrário de seus uniformes atemporais”. A publicação listou os oito clubes ainda na competição, colocando o Bayern de Munique como principal favorito ao título, seguido por PSG e Real Madrid.
O Palmeiras, único time brasileiro já garantido na outra chave das quartas de final, aparece em quarto lugar, à frente de Chelsea, Al-Hilal, Borussia Dortmund e, por último, o Fluminense.

Ranking do The Athletic – favoritos ao título do Mundial de Clubes 2025: 1º – Bayern de Munique; 2º – Paris Saint-Germain; 3º – Real Madrid; 4º – Palmeiras; 5º – Chelsea; 6º – Al-Hilal; 7º – Borussia Dortmund e 8º – Fluminense.
Fluminense mantém foco no Al-Hilal
O próximo desafio do Tricolor será nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), contra o Al-Hilal, em Orlando, pelas quartas de final. Se avançar, o time carioca enfrentará o vencedor do duelo entre Chelsea e Palmeiras, que se enfrentam no mesmo dia, às 22h (horário de Brasília).
Apesar da desconfiança externa, o elenco do Fluminense mantém o foco e o discurso de superação. “Não há favoritismo”, disse o zagueiro Freytes, um dos destaques da vitória sobre a Inter. O clube espera usar esse “desprestígio” como motivação rumo a uma campanha histórica no torneio.