Valverde é destaque em vitória do Real Madrid sobre a Juventus no Mundial de Clubes
- 01/07/2025
Uruguaio se firma como pilar do Real Madri
O Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0 em um duelo truncado pelas oitavas de final do Mundial de Clubes 2025, mas quem roubou a cena foi o meia Federico Valverde. A bola rolou nesta terça-feira (01/07), às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium.
Mesmo sem balançar as redes, o uruguaio teve atuação impecável e recebeu a segunda maior nota do time segundo o Sofascore: 8.4, atrás apenas do autor do gol, Gonzalo García. Além disso, participou ativamente da organização ofensiva.
A entrega de Valverde em campo impressionou: foram 6 finalizações, com 4 no alvo, 93% de acerto nos passes (62/67), 5 passes decisivos e 4 bolas longas precisas em 5 tentativas. Desde que Xabi Alonso assumiu o comando do time em junho de 2025, o camisa 8 deu mais um salto em sua carreira.
Jogador mais utilizado por Alonso
Fede é muito mais que um volante. Na temporada 2024-25, ele disputou 59 partidas oficiais, somando cerca de 5.029 minutos em campo, o mais utilizado do elenco merengue. O uruguaio contribuiu com 9 gols (até 11, dependendo da fonte) e entre 5 a 8 assistências, consolidando sua importância tática e ofensiva.
Na La Liga, foram 6 gols e 4 assistências, além de participações pontuais em quase todas as competições disputadas: Copa do Rei, Champions, Supercopas e, agora, o Super Mundial. A constância e intensidade com que atua em diferentes posições impressiona: volante, meia, lateral-direito e até ponta, tornaram-no indispensável.

Valverde se firmou como vice-capitão e exerce um papel de liderança silenciosa, mas eficiente, que reforça seu protagonismo no novo ciclo do clube. E por falar em Mundial, você pode simular os confrontos dos jogos aqui no Bolavip Brasil… clique aqui 🏆
Peça-chave de um novo Real Madrid
No Mundial de Clubes, Valverde já foi eleito MVP em uma das partidas e balançou as redes duas vezes em jogos anteriores. Sua performance contra a Juventus solidificou ainda mais esse status de jogador-chave, especialmente por sua capacidade de manter o equilíbrio tático da equipe mesmo em partidas de alta tensão.
O próximo compromisso do Real Madrid será pelas quartas de final, contra o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, que ocorre nesta terça-feira (2). O duelo decisivo será no sábado, dia 5 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).