8 jogadores podem deixar o Grêmio e Cristaldo, Pavón e Nathan Pescador encabeçam a lista de saídas
- 13/05/2025
Mano Menezes vai aos poucos reformulando elenco do Grêmio
Assim como Gustavo Quinteros, seu antecessor Mano Menezes segue em busca de definir o time ideal do Grêmio. No empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no fim de semana, pelo Brasileirão Betano, o treinador iniciou a partida na Arena com Nathan Pescador como titular no meio de campo.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador gremista justificou a escolha por querer dar oportunidades a todos na função. Só que Nathan, hoje, é um atleta considerado negociável pela alta cúpula tricolor. Inclusive, a direção tentou envolvê-lo em outras negociações, mas o meio-campista não quis sair.
A impressão é que Nathan, com contrato no Grêmio até o fim de 2025, está ‘sentado no contrato’. Vale reforçar que, a partir de 1º de julho, o volante poderá assinar um pré-acordo com outra equipe sem custos. Mas neste momento, ele não é o único jogador do Clube na iminência de sair.
‘Barca’ gremista é grande para a janela do meio do ano
O Bolavip Brasil apurou que são mais 6 atletas que o Grêmio não descarta negociar a partir do meio do ano, já que hoje as janelas no Brasil e nos principais mercados do futebol estão fechadas. Além de Nathan, constam João Lucas, Ronald, Cristaldo, Mayk, André Henrique, Cristian Pavón e Gabriel Grando.
No sistema defensivo, o goleiro Gabriel Grando recebeu proposta do Palmeiras no valor de US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões na cotação atual). Segundo o setorista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Tricolor não queria vender o atleta, mas considera bons valores para o reserva de Tiago Volpi.

Ainda no sistema defensivo, o lateral-esquerdo Mayk e o lateral-direito João Lucas estão sumidos do elenco. O primeiro foi muito prejudicado por seguidas lesões. Já o segundo perdeu espaço na concorrência com João Pedro e Igor Serrote e deve ser negociado na janela. A direção está em busca de interessados, até por empréstimo. Assim como o jovem Ronald, que sofre concorrência ferrenha em um setor com Villasanti, Camilo, Dodi e Cuéllar.
Setor ofensivo também deve ter suas baixas em junho-julho
Camisa 10 do Grêmio, Cristaldo também está em maus lençóis. Contra o Bragantino, o paraguaio sequer deixou o banco de reservas. Nos bastidores, a direção não descarta vender em caso de propostas. Mesma situação de Pavón, que segue afastado. Oficialmente, o Clube informa que o argentino se recupera de desconforto no tornozelo, mas o atleta já teria pedido para sair.
Finalmente, quem também pode deixar o Imortal no meio do ano é André Henrique. O centroavante de 23 anos vem somando poucos minutos e sofre com a concorrência de Martin Braithwaite e Matías Arezo. Nos bastidores, o Grêmio busca um empréstimo ou até venda em definitivo com clubes do Leste Europeu.