Al Hilal terá desfalque do carrasco do Flamengo no duelo contra o Fluminense
- 03/07/2025
Al Hilal perde estrela e preocupa para duelo decisivo contra o Fluminense no Mundial de Clubes
O Al-Hilal terá um desfalque de peso no confronto das quartas de final do Mundial de Clube 2025. O atacante Salem Al-Dawsari, carrasco do Flamengo em 2023 e símbolo do futebol saudita está fora do embate.
Isso tudo por conta de uma lesão muscular que o afastará dos gramados por pelo menos um mês. O choque entre Fluminense e Al-Hilal acontece nesta sexta-feira (30), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
A ausência de Al-Dawsari é um duro golpe para o time saudita. O camisa 29 vinha sendo um dos protagonistas do Al-Hilal no Mundial, com destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Pachuca, quando deixou sua marca antes de sentir a contusão e ser substituído aos 34 minutos da etapa final.
Com 33 anos e histórico de grandes atuações, como no triunfo sobre a Argentina na estreia da Copa do Mundo de 2022 e os dois gols de pênalti na semifinal contra o Flamengo no Mundial passado, o atacante era uma das principais esperanças da equipe saudita.
Al Hilal tem desfalques de peso na competição
O drama do Al-Hilal não para por aí. Além de Al-Dawsari, o time tem mais problemas para a decisão. Abdullah Al-Hamddan, com lesão na panturrilha, está praticamente fora. Mitrovic, principal artilheiro, ainda está em fase de transição física e é dúvida, assim como Mosab Al-Juwair, que sofre com dores no joelho.

O técnico do Hilal terá que quebrar a cabeça para montar o time que tentará a vaga na semifinal contra o Fluminense. O Flu chega com força máxima e a confiança em alta para tentar garantir sua vaga entre os quatro melhores do mundo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, persistindo a igualdade, será decidida nos pênaltis.
Al Hilal consegue surpreender adversários no Mundial
A história recente mostra que o Al-Hilal sabe surpreender brasileiros: em 2023, eliminou o Flamengo na semifinal com atuação memorável de Al-Dawsari. Agora, sem sua referência, o time saudita precisará buscar alternativas para repetir o feito. O Tricolor, por sua vez, tenta fazer história em sua primeira participação no torneio.