Alan Benítez agrada em estreia com a camisa do Internacional; Veja os números
- 14/07/2025
Lateral paraguaio teve boa estreia
O único reforço do Internacional no segundo semestre, Alan Benítez teve uma estreia positiva com a camisa colorada. O lateral-direito paraguaio, de 31 anos, entrou no segundo tempo na vitória contra o Vitória, no último sábado (12), pelo Brasileirão Betano, e demonstrou segurança e qualidade técnica nos minutos em que esteve em campo.
Em 51 minutos, Benítez apresentou excelentes números. Ele acertou 83% dos passes, totalizando 19 certos em 23 tentativas. O lateral ainda deu dois passes decisivos, realizou um cruzamento preciso em quatro tentativas e acertou um passe longo. Também foi eficiente nos duelos: venceu três confrontos no chão em três disputas.
Outro ponto positivo foi o controle de posse. Durante sua atuação, o jogador perdeu a bola apenas oito vezes, o que demonstra tranquilidade nas tomadas de decisão, mesmo sendo sua primeira partida pelo clube.
Roger Machado gostou do atleta
Após o jogo, o técnico Roger Machado elogiou a atuação do paraguaio. Segundo ele, Benítez já vinha se destacando nos treinamentos e, por isso, ganhou a chance de entrar em campo.

Benítez foi contratado para suprir a lesão de Bruno Gomes, que ainda se recupera. No entanto, o bom desempenho na estreia faz com que o paraguaio entre na briga direta por posição com o argentino Braian Aguirre, titular em boa parte da temporada.
O defensor foi anunciado no início de julho, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai, e assinou com o Inter até o fim de 2025. Experiente e com passagens pela seleção paraguaia, Benítez é visto como uma peça útil para fortalecer o sistema defensivo do clube na reta final da temporada.
Inter de olho na próxima rodada
Agora, o Internacional se prepara para o próximo compromisso no Brasileirão Betano. Após o triunfo sobre o Vitória, o time gaúcho enfrentará o Ceará, novamente no Beira-Rio, no próximo domingo (20), às 11h. A expectativa é de que Benítez ganhe mais minutos e continue sendo avaliado pela comissão técnica.