Alan Patrick sofre nas mãos do goleiro do Maracanã e perde dois gols pênaltis, mas garante gol pelo Internacional: “Mental fraco”
- 22/05/2025
Internacional avança na Copa Betano do Brasil
O Internacional não teve uma vida fácil na terceira fase da Copa Betano do Brasil. Um dos nomes que mais sofreu na etapa foi o camisa 10 colorado, o meio-campista Alan Patrick.
Nesta quinta-feira (22), o Colorado, que teve algumas mudanças, entrou em campo diante do Maracanã, no estádio Orlando Scarpelli. Com três pênaltis defendidos, o time gaúcho venceu por 3 a 0.
Apesar da vitória consolidada e classificação para as oitavas de final, a torcida do Inter ficou indignada com a postura de Alan Patrick, que cobrou duas penalidades e parou no goleiro Rayr.
Como foi o confronto?
No primeiro tempo, o Internacional dominou, mas sem grandes chances. Aos 30, a arbitragem pegou mão na bola e deu pênalti ao Colorado. Alan Patrick deu uma cavadinha e parou na defesa do goleiro Rayr.
No segundo tempo, o camisa 10 anotou um golaço de falta, colocando o Inter em vantagem. Wesley também perdeu uma penalidade, novamente defendida pelo goleiro.
Alan Patrick, que foi para a cobrança da terceira penalidade, não parou no goleiro – que até acertou o canto, mas isolou a cobrança. No final, Wesley e Óscar Romero garantiram o 3 a 0.

Goleiro alugou triplex no camisa 10
Na temporada, Alan Patrick já cobrou dez pênaltis, com sete cobranças convertidas e outras três desperdiçadas – estas justamente contra o Maracanã, do goleiro Rayr.
Nas redes sociais, a torcida apontou que o meia não teve mental para suportar o goleiro adversário. “Não sei o que esse goleiro fez, mas ele conseguiu destruir o Alanpa“, comentou um.
“Alan Patrick passando essa vergonha diante do goleiro de um time como o Maracanã. Todo mérito ao Rayr”, disse mais um. “Não acredito que ele realmente fez isso”, escreveu um terceiro.