Após Souza, Fernando Diniz autoriza 2ª saída do Vasco e Capasso rescinde contrato

  • 16/05/2025
Fora dos planos da comissão técnica de Diniz, dupla deixa São Januário pela porta dos fundos e está livre no mercado

Souza rescinde com o Vasco da Gama

O técnico Fernando Diniz tomou suas primeiras decisões envolvendo uma reformulação no elenco do Vasco. Nesta sexta-feira (16), o Clube anunciou a rescisão de contrato do volante Souza.

Aos 36 anos, Souza chegou ao Vasco junto com Philippe Coutinho e Alex Teixeira em julho de 2024, recheado de expectativas. A contratação não surtiu efeito e o atleta só disputou oito partidas no período, sem gols ou assistências.

Souza vinha treinando normalmente, mas com frequência ficava fora da lista de relacionados para as partidas desde o Campeonato Carioca. A última vez em que foi chamado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão Betano.

Volante fez ‘escola’ e Manuel Capasso também rescindiu em São Januário

Sua última aparição em campo faz mais tempo ainda: na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos em jogo válido pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Além de Souza, Diniz também autorizou a saída do zagueiro Manuel Capasso, outro que vinha fora dos planos em São Januário. O argentino de 29 anos estava afastado desde o início do ano, ainda sob o comando de Fábio Carille.

(Foto: Reprodução)
Manuel Capasso não joga partida oficial desde janeiro e rescindiu com Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Capasso treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa. Sua última partida com a camisa do Vasco foi em janeiro de 2024, no empate com o Sampaio Corrêa ainda pela Taça Guanabara.

Ex-Vasco, Capasso se destacou no Olimpia em 2024

No ano passado, o zagueiro argentino foi emprestado ao Olimpia, onde teve sequência e conquistou o título do Campeonato Paraguaio. No entanto, ao voltar a São Januário, não foi aproveitado pelo Vasco.

“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”, comunicou o Cruz-Maltino nas redes sociais.

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/apos-souza-fernando-diniz-autoriza-2a-saida-do-vasco-e-capasso-rescinde-contrato


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes