Apresentado no Palmeiras, Ramon Sosa rasga elogios a Flaco Lopez e Vitor Roque: “Atacantes classe A”
- 14/07/2025
Palmeiras apresenta Ramon Sosa
O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira (14), seu oitavo reforço para a temporada de 2025. Ramon Sosa. O atacante espera seu nome aparecer no BID para poder estrear pelo Alviverde.
A negociação foi construída ao longo das últimas semanas e ganhou força durante a Copa do Mundo de Clubes. O Verdão pagou 14 milhões de dólares (cerca de R$ 76 milhões) na última segunda-feira para fechar contratação. O paraguaio Será o primeiro reforço confirmado pelo clube na janela de transferências do meio do ano.
Revelado pelo River Plate do Paraguai em 2020, Sosa teve passagens por Olimpia, Gimnasia e Talleres antes de chegar ao futebol europeu. No Talleres, viveu sua melhor fase, com 17 gols e 13 assistências em 56 jogos, o que lhe rendeu convocações para a seleção paraguaia e a transferência histórica ao Nottingham Forest.
Sosa rasga elogios a Flaco e Vitor Roque
Durante a apresentação, o atacante falou sobre a expectativa que tem no Clube, a responsabilidade de chegar a um grupo que está tendo dificuldades de fazer gols e por fim o porque trocou o Nottingham Forest pelo Palmeiras.

“O Palmeiras tem muito jovens, os atacantes são muito jovens. Vitor, Flaco López… São jogadores de classe A, isso é importante para mim. Vão me ajudar muito na adaptação. Tomara que tudo saia bem e façamos muitos gols juntos“, disse o jogador que explicou onde se sente a vontade para jogar.
Sosa revela que prefere jogar na esquerda e não vê retrocesso em sair da Europa para jogar no Palmeiras
“Sou extremo. Jogo mais pela esquerda, mas também pela direita. No Nottingham jogava pela esquerda e pela direita na Seleção, então não será um problema. O professor irá decidir isso, mas para mim não será nenhum problema“, avaliou o paraguaio que explicou que deixar a Europa para atuar no Verdão não é retrocesso.
“É um passo muito grande da minha carreira vir para cá, não é um retrocesso. O Palmeiras briga por muitas coisas, estava no Mundial, jogaram de igual para igual com o Chelsea e isso diz muito do Palmeiras. Sinto que aqui vou crescer muito como pessoa, como jogador. Me sinto muito querido desde que cheguei”– completou.