Botafogo perde, mas se classifica para a próxima fase da Copa Betano do Brasil
- 23/05/2025
Não teve zebra! ,
Nesta quinta-feira (22), o Botafogo entrou em campo para disputar o jogo de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. A partida foi realizada fora de casa e terminou com a vitória do time do Distrito Federal, que marcou 1 a 0 com gol de Rodriguinho.
O duelo trouxe algumas decepções para os torcedores, principalmente devido ao desempenho abaixo de alguns atletas. Um dos mais criticados foi Elias Manoel, contratado no início da temporada e que ainda não conseguiu se firmar na equipe.
Como foi o confronto?
A equipe carioca começou o confronto controlando a posse de bola e dominando as ações no campo ofensivo. O adversário, por sua vez, recuou e se limitou a defender, sendo pressionado constantemente no seu próprio campo.
Apesar da postura ofensiva, o time comandado por Renato Paiva apresentou dificuldades na construção de jogadas mais criativas, que pudessem resultar em chances claras de gol. Faltou mais variações no ataque para superar a defesa adversária.
Elias Manoel, escalado como referência no ataque, pouco participou efetivamente do jogo. Sem receber bolas em condições favoráveis, teve muita dificuldade para contribuir, tanto dentro quanto fora da área.

A principal oportunidade do Botafogo surgiu em uma cobrança de falta de Alex Telles, que acertou a trave, levando perigo ao gol defendido por Reynaldo. No entanto, foi o Capital quem balançou as redes em uma jogada de muita felicidade.
Rodriguinho acertou um belo chute de longa distância, encobrindo o goleiro Raul, que havia entrado no lugar de Léo Linck após uma lesão no início da partida. O gol animou o time da casa, que ainda sonhava em reverter a desvantagem do jogo de ida.
Situação do time no torneio
Apesar da derrota por 1 a 0, o Botafogo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, graças à vantagem construída na primeira partida. Agora, a equipe aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário no torneio.