Bruno Arleu de Araújo inclui na súmula abordagem agressiva de dirigentes e comissão técnica do Corinthians

  • 14/07/2025
Árbitro assinalou um pênalti duvidoso a favor do Red Bull Bragantino e gerou bastante polêmica na Neo Química Arena

Corinthians perde para o Red Bull Bragantino por 2 a 1:

O Corinthians perdeu por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino na volta dos jogos após a Copa do Mundo de Clubes, na Neo Química Arena, ficando ainda mais pressionado, já que acumula uma sequência negativa.

Além de ser questionado por assinalar um pênalti muito duvidoso, o árbitro Bruno Arleu de Araújo ainda relatou ter sido ofendido por funcionários do Timão no intervalo e ao final do jogo, no último domingo (13).

Bruno Arleu de Araújo não aliviou na súmula:

Na súmula da partida, o árbitro relatou que membros da comissão técnica e da diretoria corinthiana o abordaram de forma agressiva para reclamar justamente da penalidade que gerou o 1º gol, ainda na etapa inicial.

“Informo que após o término do primeiro tempo no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, os senhores Mauro Ricardo da Silva (observador técnico), Fabio de Jesus (Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol), Reverson Pimentel (preparador físico), todos funcionários da equipe mandante, me abordaram e proferiram as seguintes palavras de forma ríspida e agressiva: “Não foi pênalti! É sempre você! Vem aqui prejudicar a gente!”. Informo ainda que nesse momento, o senhor Mauro teve que ser contido pelo policiamento”, escreveu, indo além:

“Informo que ao término da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, fui abordado pelos senhores Marcelo Carpes (preparador de goleiros), José Carlos de Freitas Júnior (coordenador administrativo) e Fabio de Jesus, funcionários da equipe mandante, que proferiram por diversas vezes de forma agressiva as seguintes palavras: “Ninguém vai falar do pênalti? Vocês são muito ruins! Não foi pênalti!”, finalizou.

Decisão de Bruno Arleu de Araújo prejudicou o Timão - Foto: Marco Miatelo/AGIF.
Decisão de Bruno Arleu de Araújo prejudicou o Timão - Foto: Marco Miatelo/AGIF. (Foto: Reprodução)
Decisão de Bruno Arleu de Araújo prejudicou o Timão – Foto: Marco Miatelo/AGIF.

Corinthians não deixou barato:

Nesta segunda-feira (14), o Corinthians enviou um ofício, assinado pelo presidente interino, Osmar Stabile, e pelo superintendente de negócios jurídicos do clube, Leonardo Pantaleão, à CBF, com cópia à Federação Paulista de Futebol, reclamando da atuação do árbitro:

“Diante da gravidade do ocorrido, o Sport Club Corinthians Paulista espera e confia que a CBF adotará, com transparência e firmeza, providências adequadas no sentido de responsabilizar os envolvidos e evitar a repetição de decisões arbitrárias que comprometam a lisura da competição“, diz trecho do ofício.

Além disso, Fabinho Soldado ainda entrou em contato com Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, para protestar contra Bruno Arleu de Araújo.

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/bruno-arleu-de-araujo-inclui-na-sumula-abordagem-agressiva-de-dirigentes-e-comissao-tecnica-do-corinthians


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes