Carlo Ancelotti é novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
- 12/05/2025
Ancelotti é novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira após o fim de maio, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12). O treinador chega para ajudar o Brasil a voltar a conquistar uma Copa do Mundo.
O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após o último jogo da temporada da La Liga, contra a Real Sociedad. Embora Ancelotti ainda tivesse um ano de contrato com o clube espanhol, o acordo de rescisão foi fechado após conversas entre todas as partes envolvidas.
Acordo com a CBF
Segundo o jornal The Athletic, da New York Times, as negociações foram facilitadas e conduzidas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador italiano começará oficialmente como técnico Brasil a partir do dia 26 de maio.
Inicialmente, o contrato será de apenas um ano, até o final da Copa do Mundo de 2026. A estreia de Ancelotti no comando da Amarelinha já será no próximo compromisso da Seleção, na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador, no dia 5 de junho.

Há uma grande expectativa que ele faça a lista da próxima convocação, que já acontece neste mês de maio. A CBF tem até o dia 18 de maio para mandar para à FIFA o nome dos escolhidos. Os jogos da Canarinho nesta Data Fifa acontecem nos dias 5 e 10 de junho.
Difícil missão na Amarelinha
Ancelotti assumirá o comando da Seleção Brasileira depois da saída de Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no cargo. O treinador chega como o objetivo inicial de tentar recuperar o futebol do Brasil e voltar a ter bons resultados nas Eliminatórias.
No Real Madrid, Ancelotti conquistou dois títulos da La Liga e três da Liga dos Campeões. Nesta temporada, o clube foi eliminado pelo Arsenal na Champions, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona e está distante do título espanhol, a sete pontos do líder.