Casagrande diz que saída de Dudu deixou o Cruzeiro mais leve, solto e competitivo
- 11/05/2025
Casagrande diz que saída de Dudu fez bem ao Cruzeiro
A goleada por 4 a 0 sobre o Sport, neste domingo (11), em Recife, confirmou o ótimo momento do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim. Com um futebol mais leve, dinâmico e envolvente, a equipe mineira empolgou e recebeu elogios até mesmo de Walter Casagrande, colunista do UOL.
Para o comentarista, a saída de Dudu fez bem ao grupo do Cruzeiro. “O time do Leonardo Jardim chegou ao topo da tabela jogando muito bem. É um time dinâmico, com toques rápidos, mas o ponto forte dessa equipe é o coletivo. (…)
(…) E a saída de Dudu deixou a equipe mais solta e competitiva”, escreveu Casagrande. Matheus Pereira, autor de dois gols e uma assistência na Ilha do Retiro, também foi bastante exaltado:
Casão fala sobre Matheus Pereira
“Ele recuperou seu ótimo futebol e também sua tranquilidade. Voltou a ser decisivo, criativo e líder técnico dessa equipe.” Após a partida, o próprio camisa 10 comemorou a atuação:

“Fico feliz por ajudar com gols e assistência, mas o mais importante é a vitória. A gente tem evoluído jogo após jogo e precisamos manter esse foco em todas as competições”, disse Pereira.
Cruzeiro terá clássico contra o Atlético-MG
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e se manteve firme entre os quatro primeiros do Brasileirão Betano. Agora, a equipe volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde encara o Palestino nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Depois, o Cabuloso volta o foco para o clássico mineiro diante do principal rival: o Atlético-MG. As equipes se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão Betano, o duelo será no Mineirão, às 20h30 (horário de Brasília).