Cleber Xavier faz testes e Chermont, Tomás Rincón e Barreal entram no time titular do Santos
- 29/04/2025
Primeiro treino de Cleber Xavier no Peixe
Na tarde desta terça-feira (29), Cleber Xavier comandou o primeiro treino como novo técnico do Santos. Ele foi anunciado como o substituto de Pedro Caixinha, demitido há cerca de 10 dias. Ele esteve na companhia dos auxiliares Matheus Bachi e César Sampaio.
Nos últimos três jogos, foi Sampaio que dirigiu o Peixe à beira do campo: o Santos venceu o Atlético-MG, mas sofreu reveses para o São Paulo e o Red Bull Bragantino, todos os confrontos pelo Brasileirão Betano. A estreia de Cleber Xavier acontece na próxima quinta-feira (1) diante do CRB, na Vila Belmiro, pela partida de ida da 3ª fase da Copa Betano do Brasil.
Sem Neymar, que ainda está sob cuidados do departamento médico, o Peixe deve ter mudanças na equipe titular em comparação aos 11 titulares que iniciaram contra o Bragantino. O Bolavip Brasil apurou em parceria com o setorista Lucas Costa que 3 jogadores provavelmente vão para o banco diante do CRB.
Quem deve sair da equipe? Quem entra?
Improvisado na lateral direita, o zagueiro Luisão treinou entre os reservas nesta terça no CT Rei Pelé. Outras alterações que Cleber Xavier pretende fazer são no meio de campo e no ataque. João Schmidt e Gabriel Veron correm o risco de não estarem na equipe titular na quinta.
Na lateral direita, JP Chermont sai na frente para assumir a condição de titular, porém o experiente Aderlan corre por fora. O argentino Léo Godoy também surge como alternativa, mesmo após a invasão da torcida ao CT que deixou o ala receoso.

O venezuelano Tomás Rincón foi alçado na vaga de Schmidt para fazer dupla com Diego Pituca em parte da atividade. Outra mudança foi a entrada do argentino Álvaro Barreal na ponta direita, substituindo Veron. O espaço inicialmente era reservado a Gabriel Bontempo, mas o Menino da Vila acabou se machucando.
Tendência do Santos para a estreia na Copa Betano do Brasil
A estrutura da equipe no demais foi a mesma, com: Gabriel Brazão, JP Chermont (Aderlan), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Benjamin Rollheiser; Guilherme, Álvaro Barreal e Tiquinho Soares.
A partir da 3ª fase, a Copa Betano do Brasil prega: se o placar agregado estiver empatado após os dois jogos – sem peso nos gols como visitante -, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta entre Santos e CRB será no dia 22, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.