Colômbia na Copa América Feminina: confira os números e destaques da seleção

  • 12/07/2025
A equipe colombiana, estreia na competição em duelo contra a Venezuela, no dia 16 de julho

Equipe colombiana busca título inédito

A Colômbia encara a Venezuela em seu primeiro jogo da Copa América Feminina, que será disputada entre 11 de julho e 2 de agosto. A equipe chega confiante, apostando em seus destaques, em busca de conquistar o feito inédito de levantar a taça pela primeira vez.

Atualmente, a seleção colombiana é a 18ª seleção no ranking da FIFA, ocupa a segunda melhor colocação entre os representantes da América do Sul. No entanto, ainda não levantou nenhum troféu nas nove edições disputadas. A Colômbia faz parte do grupo B, juntamente com Bolívia, Brasil, Paraguai e Venezuela. A equipe de Ángelo Marsiglia estreia no dia 16 de julho, contra a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.

Tabela de jogos da Colômbia na Copa América Feminina 2025:

Quarta-feira, 16/07 – Venezuela x Colômbia – 21hSábado, 19/07 – Colômbia x Paraguai – 21hTerça-feira, 22/07 – Colômbia x Bolívia – 18hSexta-feira, 25/07 – Brasil x Colômbia – 21h
Jogadoras colombianas. Foto: Reprodução/Instagram/@lafcfem
Jogadoras colombianas. Foto: Reprodução/Instagram/@lafcfem (Foto: Reprodução)
Jogadoras colombianas. Foto: Reprodução/Instagram/@lafcfem

Números da Colômbia na Copa América Feminina

A Colômbia estreia na Copa América Feminina 2025 com o desafio de aproveitar seu bom momento, como segundo sul-americano melhor colocado no ranking da FIFA e conquistar a taça pela primeira vez. Sob o comando de Ángelo Marsiglia, a equipe aposta na bagagem de suas jogadoras para dar esse passo adiante e reafirmar o crescimento do futebol feminino colombiano no cenário sul-americano.

A Colômbia coleciona 40 partidas na Copa América Feminina, sendo 22 vitórias, sete empates e 11 derrotas. É a terceira seleção com mais jogos no torneio, atrás de Brasil e Argentina que lideram com 50 partidas disputadas. Além disso, são 89 gols marcados e 65 sofridos.

A seleção colombiana disputou nove partidas preparatórias em 2025, sendo três delas pela SheBelieves Cup: foi superada por Estados Unidos (0-2) e Japão (1-4) antes de vencer a Austrália por 2-1 no torneio amistoso. Depois, voltou a enfrentar o Japão em duas oportunidades (1-1 e 1-6) e mediu forças outras duas vezes contra a Coreia do Sul (1-0 e 1-1), finalizou sua preparação com dois amistosos contra o México (0-1 e 0-0).

Colômbia na Copa América Feminina:

40 partidas22 vitórias7 empates11 derrotas89 gols marcados65 gols sofridosSaldo de gols: +24

Destaques da Colômbia para a Copa América Feminina

Ángelo Marsiglia assumiu o comando da seleção colombiana em outubro de 2023, após integrar a comissão técnica de Nelson Abadía, seu antecessor. Aos 39 anos, o treinador busca levar a Colômbia ao topo do futebol sul-americano, embalada por uma campanha histórica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde as Cafeteras avançaram pela primeira vez à fase eliminatória da competição.

Os destaques da Colômbia são as atacantes Linda Caicedo e Mayra Ramirez, de 20 e 26 anos respectivamente, a meio-campista Daniela Montoya, de 34 anos. Os torcedores estarão mobilizados por grandes partidas, e o sonho da conquista do título inédito nos estádios de Quito.

Convocação da Colômbia para a Copa América Feminina:

Katherine TapiaCatalina PerézNatalia GiraldoAna M. GuzmánÁngela BarónCarolina AriasDaniela CaracasDaniela AriasJorelyn CarabalíMary J. ÁlvarezYirleidis QuejadaCatalina UsmeDaniela MontoyaIlana IzquierdoLeicy SantosLiced SernaMarcela RestrepoLorena BedoyaValerin LoboaManuela PaviMayra RamírezWendy BonillaLinda Caicedo

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/colombia-na-copa-america-feminina-confira-os-numeros-e-destaques-da-selecao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes