Com péssimos números defensivos, Internacional chega a 16 gols sofridos nos últimos jogos
- 12/05/2025
Pressão no Internacional
Em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão Betano, o Internacional conheceu sua terceira derrota na competição. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Colorado foi superado pelo Botafogo, por 4 a 0, aumentando a pressão interna.
Sem vencer desde o final de abril, o Inter atravessa sua pior fase na temporada. A equipe, que começou o ano com boas expectativas, viu seu desempenho despencar nas últimas semanas. A defesa, que antes demonstrava solidez, passou a cometer erros frequentes, resultando em gols evitáveis.
Números do Inter nos últimos 8 jogos
Vivendo seu pior momento na temporada, o Internacional foi vazado 16 vezes nas últimas oito partidas – média de dois gols sofridos por jogo. Pressionado no Colorado, Roger Machado tem sofrido com vários desfalques na equipe, o que ajuda a explicar a fase instável.

Dono da 3ª pior defesa do Brasileirão Betano, o Inter está na 13ª posição na tabela de classificação. Com nove pontos conquistados em oito rodadas, a equipe colorada ainda não conseguiu engrenar na competição, somando duas vitórias, três empates e três derrotas.
Ligando o alerta, o Internacional espera recuperar o bom futebol, voltando ao caminho das vitórias. Dessa forma, Roger Machado vive a expectativa de contar com o retorno de alguns jogadores do departamento médico, ajudando o Colorado em breve.
Quando o Internacional volta a entrar em campo?
Virando a página para se concentrar na Copa Libertadores, o Internacional entra em campo nesta quinta-feira (15). Em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos, o Colorado irá enfrentar o Nacional-URU, às 19h (de Brasília), em Montevideo, Uruguai.
Tratando o duelo como fundamental o seu futuro no torneio continental, o Inter está na 3ª posição do Grupo F. Com cinco pontos em quatro jogos, o time comandado por Roger Machado precisa pontuar fora de casa para continuar vivo na luta pela classificação.