CONMEBOL define equipe de arbitragem para Vasco x Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana
- 15/04/2025
Profissionais escalados!
O Vasco vem de duas vitórias seguidas. No último sábado (12), pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina, frente ao Sport, em São Januário, se mostrou eficaz na parte ofensiva e venceu por 3 a 1. Vegetti, duas vezes, e Rayan anotaram os gols dos vascaínos.
Pela Copa Sul-Americana, também em casa, o Vasco receberá, no dia 22 de abril, às 21h30 (de Brasília), o Lanús-ARG. De olho no jogo, a CONMEBOL já divulgou a equipe de arbitragem. Gery Vargas apita, auxiliado por José Antelo e Edward Saavedra. O VAR fica por conta de Wilfredo Campos. Todos são da Bolívia.
Na competição continental, o Vasco é o segundo no Grupo G, atrás, justamente, dos argentinos. O Cruz-Maltino, na estreia, ficou no empate em 3 a 3 com o Melgar-PER, enquanto bateu, dentro de seus domínios, na rodada posterior, o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1 a 0.
Confrontos contra o Lanús-ARG
Na história dos embates, o Vasco encarou o Lanús-ARG nada menos que quatro vezes, sempre em mata-matas. Nos quatro compromissos, cada time venceu dois. Contudo, o Gigante da Colina, nas ocasiões, saiu com a classificação na bagagem.
Pelas oitavas da Copa Sul-Americana de 2007, o Cruz-Maltino, após sofrer revés de 2 a 0 na Argentina, deixou para decidir a classificação no Rio de Janeiro. Com noite inspirada de Leandro Amaral, autor de dois tentos, o clube despachou o oponente por 3 a 0 e avançou.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Já nos duelos da mesma fase da CONMEBOL Libertadores de 2012, o Vascão levou a melhor nos pênaltis. Na ida, no Caldeirão, triunfo pela contagem de 2 a 1. Já na volta, o rival devolveu o marcador, levando a definição para as penalidades. Nas batidas, os cariocas passaram por cima dos grenás: 5 a 4.
Duelo pelo Brasileirão Betano
Nesta terça-feira (15), o Vasco vai medir forças contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco quer apresentar um futebol destacável, tendo como principal objetivo permanecer no pelotão de cima da tabela.