Corinthians traça estratégia por volta de Hugo Souza e quer antecipar retorno para vaga de Matheus Donelli
- 15/04/2025
Quando Hugo Souza volta?
A derrota do Corinthians para o Palmeiras pegou muito mal com a Fiel Torcida e com isso o time comandado pelo treinador Ramón Díaz passou a ser alvo de desconfiança de alguns torcedores, após a péssima atuação da equipe no Dérbi.
Inclusive, um dos que vem sendo alvo é o goleiro que vem atuando nas últimas partidas. Matheus Donelli foi criticado após a partida com o argumento de que ele não passa segurança, o que faz com que rivais arrisquem chutes de longe.
Isso acabou fazendo com que os adeptos corinthianos dissessem que não conseguem ficar sem Hugo Souza. Aliás, o Timão quer logo o retorno de seu camisa 1 e por isso traçou uma estratégia para acontecer o mais rápido possível.
Timão trabalha pela volta do arqueiro
Já são cinco partidas que o goleiro foi desfalque do Alvinegro Paulista: a vitória contra o Vasco da Gama, os empates contra Bahia e América de Cali-COL, além das derrotas para Huracán-ARG e Palmeiras.
Desta forma, pensando no retorno de Hugo Souza, o departamento médico atuará junto com o departamento de futebol para agilizar todo o processo de recuperação, além da transição e o trabalho com bola.

A informação é que ele vem sendo avaliado semanalmente e mesmo que o departamento médico do Alvinegro Paulista não fale em datas, existe a expectativa que ele possa antecipar seu retorno em até 10 dias. Vale lembrar que o prazo inicial era que ele ficasse fora por um mês.
A importância do goleiro pelo Timão
O camisa 1 chegou com a responsabilidade de substituir Cássio e vestiu a camisa do Corinthians parecendo que jogava há anos. Decisivo em muitos momentos, ele atuou pela equipe em 50 jogos e defendeu incríveis sete pênaltis desde sua chegada no meio de 2024.
Corinthians X Fluminense
Ainda sem Hugo Souza, o Time do Povo se prepara para o confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília). O confronto contou com uma projeção de Renato Gaúcho.