“Correto e dedicado”, Zinho rasga elogios a Diniz e projeta melhora no Vasco da Gama
- 15/05/2025
Zinho vê dias melhores no Vasco
O ex-jogador Zinho, tetracampeão mundial, se mostrou esperançoso com o trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama. Durante participação no programa Equipe F, da ESPN, o comentarista afirmou acreditar que o treinador pode fazer um bom trabalho, mesmo com as limitações técnicas e financeiras do elenco cruzmaltino.
Zinho destacou que não vê o Vasco brigando por títulos neste momento, mas entende que o time pode apresentar um futebol melhor do que vem mostrando. Segundo ele, o elenco tem condições de evoluir e reagir na temporada sob o comando de Diniz.
“Eu gosto muito do Diniz. É um cara sério, profissional, correto e dedicado. Ele tem suas convicções, personalidade forte, e agora depende dos jogadores assimilarem sua filosofia. O Vasco não é favorito a ser campeão, mas pode jogar melhor”, declarou o ex-jogador.
Início não foi dos melhores
Apesar do elogio, o início de Diniz no clube começou com derrota. Em sua estreia, o Vasco foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time carioca não tem mais chances de terminar em primeiro no grupo, mas ainda pode disputar os playoffs da competição.

Foco no Brasileirão e Copa do Brasil
No Brasileirão Betano, o próximo desafio do Vasco será no sábado (17), às 18h30, contra o Fortaleza, em São Januário, pela nona rodada. O jogo é visto como importante para uma reação do time no campeonato nacional.
Após o compromisso pelo Brasileirão, o Vasco voltará o foco para a Copa Betano do Brasil, onde enfrenta o Operário, pela partida de volta da terceira fase. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, no Paraná. Agora, o duelo decisivo será em casa, novamente em São Januário, na próxima terça-feira (20).
Com a chegada de Fernando Diniz, o torcedor vascaíno espera mudanças significativas na postura do time e uma recuperação no desempenho, especialmente após a série de resultados negativos que culminaram na queda de Fábio Carille.