Cruzeiro vence o Palestino de virada na Sul-Americana, mas já estava eliminado da competição
- 15/05/2025
Cruzeiro vence o Palestino pela Sul-Americana
O Cruzeiro venceu o Palestino, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (14), em duelo no Mineirão. A partida foi válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana.
A equipe visitante até saiu na frente, com Ariel Martínez, logo no início do jogo. Ao passo que a Raposa empatou, já na segunda etapa, com Bolasie. Por fim, nos minutos finais da partida, Gabigol marcou o gol que deu a primeira vitória dos mineiros na competição nacional.
Priorizando as outras competições, como Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim optou por uma escalação alternativa, poupando alguns jogadores da equipe titular.
Situação do Cruzeiro na competição
Essa foi a primeira vitória do Cruzeiro na Sul-Americana. No entanto, a equipe já entrou em campo sem chances de se classificar até para os playoffs das oitavas de final, disputada entre os segundos colocados de cada chave e os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Isso porque chegou aos quatro pontos, cinco a menos que o próprio Palestino, que já estava com o 2º lugar garantido e a vaga nos playoffs.
A vitória fez com que a Raposa ultrapassasse o Unión Santa Fe e subisse para a 3ª posição no Grupo F. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam, mas apenas para cumprir tabela. A partida será no Mineirão, no próximo dia 28, às 21h30 (horário de Brasília).
Próximos compromissos do Cruzeiro
Agora o Cruzeiro volta suas atenções para as competições nacionais. Isso porque, no final de semana, tem o clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, será no domingo (18), no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília).
Ao passo que, na quinta-feira (22), o foco é a Copa do Brasil. Assim, a equipe mineira encara o Vila Nova, pela volta da 3ª fase da competição. A partida será no Serra Dourada, às 19h (horário de Brasília). No primeiro jogo, vitória do Cruzeiro, por 2 a 0.