Cruzeiro vence Palmeiras fora de casa e segue invicto no Brasileirão Feminino
- 24/05/2025
Melhor campanha da história
O Cruzeiro mostrou mais uma vez que não está para brincadeira nesta edição do Brasileirão Feminino. Com um gol solitário de Marília logo no início da partida, as Cabulosas venceram o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), na Arena Barueri.
A vitória mantém o time invicto e consolida a equipe mineira entre as favoritas ao título, com uma campanha impressionante. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 32 pontos, registrando sua melhor campanha desde que estreou na elite do futebol feminino. São dez vitórias e dois empates até aqui.
O gol da vitória veio após uma falha da goleira palmeirense Kate Tapia, que ainda protagonizou um momento tenso ao sair de ambulância depois de um choque com uma jogadora adversária, já nos acréscimos.

Regularidade que impressiona
Mesmo jogando em casa, o Palmeiras não conseguiu furar a sólida defesa cruzeirense. A técnica Camilla Orlando armou uma equipe ofensiva, mas as tentativas foram neutralizadas pelo sistema defensivo das mineiras, que continuam com a melhor defesa do campeonato.
Com o revés, as Palestrinas permanecem na sexta posição, dentro da zona de classificação, mas longe do desempenho esperado. O Cruzeiro tem sido uma das gratas surpresas da competição, através do investimento e na consistência do clube nas categorias de base, o time principal colhe os frutos.
Sob o comando de Jonas Urias, o time estreou com uma vitória por 4 a 3 contra o Grêmio e logo depois venceu o Fluminense por 2 a 1, fora de casa. A consistência da equipe como visitante tem sido um dos diferenciais nesta trajetória vitoriosa.
Números que falam por si
Com 27 gols marcados e apenas nove sofridos, o Cruzeiro ostenta tanto o melhor ataque quanto a melhor defesa da competição. Além da solidez defensiva, a eficiência no ataque tem garantido os resultados. O próximo desafio promete testar ainda mais esse equilíbrio, mas as Cabulosas já provaram que estão prontas para qualquer cenário neste Brasileirão.