Dudu chega ao Atlético-MG nesta semana para realizar exames e assinar contrato
- 05/05/2025
Troca do Cruzeiro pelo Atlético-MG
O atacante Dudu movimentou o noticiário de Minas Gerais nas últimas semanas com toda polêmica envolvendo o Cruzeiro e uma possível transferência para o Atlético-MG. O jogador chegou ao time celeste no início do ano, sob grande expectativas.
No entanto, após algumas atuações abaixo do esperado sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o jogador acabou perdendo espaço e foi parar no banco de reservas. Após a derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana, o atacante manifestou publicamente sua insatisfação com a condição de reserva.
Em resposta, Leonardo Jardim o deixou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Vasco e decidiu afastá-lo do elenco. Antes da partida, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, deu a entender a um torcedor que o jogador não permaneceria no clube.
Dudu vai para o Galo
Após rescindir contrato com o Cruzeiro, Dudu ficou livre no mercado. E, com o aval do técnico Cuca, o Atlético demonstrou interesse e iniciou conversas com os representantes do jogador para fechar a contratação. Faltam apenas ajustes para oficializar a chegada do jogador a Cidade do Galo.

Segundo o ge, o atacante Dudu é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato nos próximos dias. André Cury, empresário do jogador, afirmou que as negociações com o time Alvinegro estão bem encaminhadas e que a definição pode ocorrer ainda nesta semana.
Contrato de Dudu com Atlético-MG
No rival, o atacante tinha um salário de R$ 1,8 milhão por mês. Porém, o Alvinegro deixou claro que Dudu precisaria reduzir seus vencimentos em 50%. No Galo, espera-se que o valor fique em torno de R$ 900 mil, próximo ao que ganham jogadores como Júnior Santos, Rony, Bernard e Scarpa.
O contrato de Dudu com o Atlético Mineiro será válido até o final de 2026, com a possibilidade de prorrogação até dezembro de 2027, caso ele cumpra as metas estabelecidas em contrato. No Cruzeiro, o atacante tinha vínculo até o fim de 2027. O jogador quis usar a camisa 92 e provocar o rival.