Edmundo discorda de declaração de Felipe Maestro sobre o zagueiro Capasso, do Vasco
- 05/05/2025
Ídolo vê afirmação não caindo bem
O Vasco, pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, ficou no 1 a 1 com o Operário. Nuno Moreira abriu o placar ao Gigante da Colina na etapa inaugural, mas Boschilia deixou tudo igualado a favor dos donos da casa no jogo da competição nacional.
Edmundo, ídolo do Cruz-Maltino, opinou a respeito da declaração de Felipe Maestro sobre Capasso. Segundo o ex-jogador, a forma como o treinador interino mencionou o zagueiro, dizendo não gostar do futebol do argentino, pegou mal até para os torcedores.
“Acho que a declaração do Felipe bateu mal, inclusive no torcedor do Vasco. Inclusive não, bateu mal de uma forma geral”, disse Edmundo no “Mundo Ed“, canal oficial do antigo atacante dentro da plataforma Youtube.
Desvalorizou o jogador?
Ainda sobre a fala do atual técnico do Vasco no momento, Edmundo deixou claro que o fato serviu apenas para desvalorizar um ativo do clube. De acordo com ele, o comentário na entrevista coletiva após o duelo da Copa Betano do Brasil se mostrou negativo.
“Ele desvalorizou um ativo do clube. Acho que não pode ser assim”, concluiu o ídolo do Cruz-Maltino, defendendo o zagueiro argentino, que ainda não atuou em 2025.

O resultado idêntico diante do Fantasma obriga o Gigante da Colina a triunfar na volta, marcada para o dia 20 de maio, em São Januário. Qualquer empate leva a definição da vaga às penalidades máximas. É provável que o Caldeirão esteja lotado no esperado embate.
Próximos compromissos do Gigante
No próximo domingo (4), o Vasco vai medir forças contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A direção vascaína vendeu o mando de campo. Mesmo assim, a expectativa é de grande público pelo lado dos mandantes do duelo.
Já no meio de semana, na quarta-feira (7), o Cruz-Maltino viajará até a Venezuela para enfrentar o Puerto Cabello-VEN, às 19h (de Brasília), no Misael Delgado. O grupo de atletas mira uma contagem favorável de olho na possível liderança da chave G.