Eliminação do Fluminense no Mundial rende provocação inusitada de time paulista nas redes: “Que pena”
- 09/07/2025
Tricolor sai de cabeça erguida do Mundial de Clubes
Não deu! O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Chelsea na tarde desta terça (08), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Tricolor deu adeus à competição como o time sul-americano de melhor campanha.
Tendo boa atuação no primeiro tempo, o Tricolor viu Cucurella tirar uma bola de Arias em cima da linha, além do árbitro François Letexier anular um pênalti após indicação do VAR. No mais, o Chelsea acabou tendo uma atuação melhor e contou com João Pedro, que marcou duas vezes.
E se essa situação trouxe frustração e tristeza para o lado tricolor, o resultado foi muito festejado pelo lado “secador”. Logo após o apito final, as redes sociais foram inundadas com “memes” e provocações. Mas além da “zoeira” dos rivais, houve uma situação para lá de inusitada envolvendo o Fluminense.
Time paulista faz provocação “do nada” ao Fluminense
Além do Flamengo e Botafogo, que “devolveram” a provocação do Tricolor Carioca após classificação frente a Inter, a Portuguesa (SP) resolveu entrar na brincadeira e soltar uma “cutucada” ao time carioca.
Em seu perfil oficial no X e no Instagram, a Lusa postou uma foto de um leão com a legenda “Que Pena”. A situação virou destaque nas redes e ganhou lembrança de uma velha polêmica.

Isso porque os dois times possuem um atrito desde 2013, quando a Portuguesa foi rebaixada no Brasileirão Betano após a queda de pontos por escalação irregular do ex-jogador Héverton. Além da Lusa, o Flamengo também perdeu pontos por ter relacionado André Santos, que estava suspenso.
😁 pic.twitter.com/4JlfTzdaUI
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) July 8, 2025Próximo desafio do Fluminense
Após a grande participação no Mundial de Clubes, o Fluminense retorna ao país pensando no Brasileirão Betano. Como o confronto contra o Mirassol foi adiado, a próxima partida do Flu acontece no dia 17 de julho, às 19h30, no Maracanã, contra o Cruzeiro.