Eric Faria defende Renato Paiva de “Injustiça” de Textor ao culpar técnico por falta de ‘Botafogo Way’.
- 07/07/2025
Desdobramentos do período “pós Paiva”
O Botafogo está próximo de anunciar o seu novo treinador para a sequência da temporada. E o nome é de Davide Ancelotti, filho e auxiliar de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.
Ele trabalhou nos últimos com o pai e aceitou a proposta para comandar o alvinegro em seu primeiro trabalho como treinador. De acordo com o Portal GE, as partes chegaram a um acordo neste domingo (06) e o italiano de 35 anos já é esperado no Rio de Janeiro nesta semana.
Mas enquanto o Glorioso já se prepara para o início de um novo ciclo, a demissão de Renato Paiva ainda vem repercutindo entre jornalistas e torcedores. Isso porque o português teria desagradado John Textor pela forma mais reativa que o time apresentou ao longo do seu tempo de trabalho.
Comentarista da Globo vê injustiça no Botafogo
Em comentário no Sportv, o comentarista Eric Faria repercutiu a decisão de Textor. “Acho muito justo que o John Textor exija o ‘Botafogo Way’, acho bacana que um dono crie uma filosofia dentro de um clube“, iniciou.
Na sequência, Eric falou sobre a influência das saídas. “Só que quando você tira protagonistas como Almada e Luiz Henrique e não repõe à altura… Um é o reserva do Messi na Argentina e o outro foi o melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores. O Artur Jorge também foi embora“, ponderou.

Por fim, o jornalista acredita em injustiça com Paiva. “É difícil fazer com que o time jogue da mesma maneira. Faltou um pouco de leitura para o Textor também. Ele demitiu o Renato, ele é dono do Botafogo, ele faz o que bem entender, mas culpar o Renato Paiva apenas por essa falta de Botafogo Way me parece uma injustiça“, finalizou.
Quando o Glorioso volta a campo?
Nesta segunda (07), o elenco do Botafogo se reapresentou no CT Loinier pela primeira vez sem Renato Paiva e Igor Jesus. No primeiro trabalho, quem comandou a atividade foi Cláudio Caçapa.
Ainda sem Davide Ancelotti, o alvinegro se prepara para o primeiro jogo após o Mundial de Clubes. Neste sábado (12), o Glorioso enfrenta o Vasco às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, pela 13º rodada do Brasileirão Betano.