Escalação do Botafogo: Alex Telles e Igor Jesus são poupados e Renato Paiva define time contra Capital-DF
- 21/05/2025
Vantagem enorme rumo às 8as na Copa Betano do Brasil
Dos grandes do futebol nacional, o Botafogo é quem, talvez, tenha o cenário mais tranquilo na Copa Betano do Brasil. No jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, o Fogão goleou o Capital-DF por 4 a 0 e tem enorme vantagem para ir às oitavas de final.
No duelo realizado no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, o Fogão balançou as redes do rival com Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz. Em boa fase recente, o Glorioso vem de quatro jogos sem perder, contando Libertadores e Brasileirão Betano.
No duelo desta quinta-feira (22), às 21h30, no Mané Garrincha, o Alvinegro pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, seguirá vivo no torneio. A vantagem fez o técnico Renato Paiva preservar vários jogadores do time considerado titular.
Quem deve ser preservado contra o Capital-DF
A decisão também leva em conta o confronto da próxima terça-feira (27), pela Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile, no Rio de Janeiro, que vale a sobrevivência do BFR em busca do bicampeonato continental.
Segundo o repórter Fábio Juppa, no programa ‘Tá On’, do SporTV, Vitinho, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas e Igor Jesus não seguiram com delegação alvinegra a Brasília. Com isso, o Fogão deve entrar em campo com uma escalação mista, de forma a dar minutagem a jogadores do time reserva.

Escalação do Botafogo para confronto em Brasília
Paiva, então, deve dar chances a jogadores como Mateo Ponte, Allan, Patrick de Paula, Nathan Fernandes e Rwan Cruz, completa Juppa. Com isso, o torcedor alvinegro pode esperar uma escalação inédita em 2025, mas ainda assim competitiva para seguir vivo na Copa Betano do Brasil.
A provável escalação do Botafogo contra o Capital-DF deve ter: John (Léo Linck); Mateo Ponte, Jair (Serafim), Danilo Barbosa e Marçal; Patrick de Paula, Allan e Santiago Rodríguez; Jeffinho, Rwan Cruz e Nathan Fernandes.