Estêvão encara o Chelsea, seu futuro clube, e pode dar adeus ao Palmeiras no Mundial
- 03/07/2025
Estêvão vive desafio duplo no Mundial: confronto com o Chelsea pode marcar despedida do Palmeiras
O duelo entre Palmeiras e Chelsea nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, carrega um significado especial para Estêvão. O atacante de 18 anos enfrentará justamente seu futuro clube, em um jogo que pode selar sua despedida do Verdão. A venda ao time inglês foi acertada ainda em junho de 2024.
Estêvão vive um misto de emoções. Ansioso pela mudança para o futebol europeu, o jovem também tem consciência da importância do momento com a camisa alviverde. Caso o Palmeiras seja eliminado, o jogo desta sexta será o último dele pelo clube que o revelou.
A expectativa é que o camisa 41 seja titular mais uma vez. Mesmo sem gols ou assistências no Mundial até aqui, ele vem sendo presença constante entre os 11 iniciais de Abel Ferreira. A atuação diante do Chelsea, inclusive, pode ser sua chance de afastar críticas por falta de brilho nos grandes jogos.
Despedida e vitrine
O treinador português já saiu em defesa do atleta, que foi alvo de parte da torcida e da imprensa após admitir que a ansiedade tem afetado seu foco. “Ele é tão puro que disse o que está sentindo. Isso é natural”, afirmou Abel, minimizando as cobranças sobre o garoto.
Em campo, Estêvão tem mostrado comprometimento. Foi eleito o melhor em campo contra Porto e Al Ahly, apesar de ter sido substituído em três dos quatro jogos. Na semifinal contra o Botafogo, deixou o campo aos 17 minutos do 2º tempo e demonstrou certa frustração.
Revelado pelo Palmeiras, Estêvão completou 18 anos em abril e agora está apto para se transferir ao futebol europeu. O negócio com o Chelsea foi fechado por 61,5 milhões de euros, entre valores fixos e bônus por metas. O clube paulista detém 70% do montante.

Último passo
Nos bastidores, o jovem tem recebido apoio do elenco. Antes do último treino, foi o primeiro a pisar no gramado, sentou-se sozinho sobre uma bola, amarrou as chuteiras e refletiu. Depois, interagiu com companheiros e a comissão técnica.
Contra o Chelsea, Estêvão terá uma vitrine de luxo para impressionar os ingleses. E, quem sabe, ajudar o Palmeiras a se vingar da derrota para os Blues na final do Mundial de 2021. O futuro o espera, mas o presente ainda pede uma última grande atuação com a camisa do Verdão.