Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco com apenas 8,32% de aproveitamento
- 12/05/2025
Fernando Diniz desembarca no Rio de Janeiro para assumir o Vasco
Anunciado pelo Vasco, Fernando Diniz desembarcou no Rio de Janeiro neste último domingo (11). Assinando com o Gigante da Colina até dezembro de 2026, o treinador terá a difícil missão de recuperar a boa fase da equipe, que vive momento delicado.
A estreia de Diniz pelo Cruzmaltino será nesta terça-feira (13), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Buscando os três pontos em Buenos Aires, o Time da Virada irá entrar em campo contra o Lanús, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Vivo na luta pela classificação para o mata-mata, o Vasco da Gama está na 2ª posição do Grupo G. Ao todo, em quatro jogos disputados, o Gigante da Colina conta com uma vitória, dois empates e uma derrota, totalizando cinco pontos conquistados.
Aproveitamento de Felipe Maestro
Extremamente pressionado no Vasco, Felipe Maestro não teve boa passagem como técnico interino nesta temporada. Assumindo o Cruzmaltino após a saída de Fábio Carille, o ex-jogador encerrou sua passagem com apenas 8,32% de aproveitamento.

Em quatro jogos à beira do campo, o diretor-técnico acumulou um retrospecto negativo, com três derrotas e apenas um empate. O desempenho fraco aumenta a pressão sobre diretoria, gerando números questionamentos por parte da torcida.
Segundo informações do ‘GE’, Felipe continuará atuando nos bastidores do Vasco, mesmo após a má fase da equipe. A diretoria não pretende se desfazer do ex-jogador neste momento, mas estuda uma reestruturação interna que pode resultar na mudança de função do profissional.
Vasco está no Z-4 do Brasileirão Betano
Após a derrota para o Vitória, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 17ª posição, o Cruzmaltino tem duas vitórias, um empate e cinco derrotas, somando apenas oito pontos em sete compromissos disputados.
Em seu próximo desafio pelo Brasileirão Betano, o Gigante da Colina irá enfrentar o Fortaleza. Voltando a jogar em São Januário após sequência fora do Rio de Janeiro, o Cruzmaltino irá entrar em campo a partir das 18h30 (horário de Brasília).