Fluminense vira alvo de memes da torcida do Flamengo após queda no Mundial de Clubes: “Nunca serão”
- 08/07/2025
Eliminação dolorosa e provocação na medida
O Fluminense não resistiu à força do Chelsea e acabou eliminado do Mundial de Clubes após uma derrota por 2 a 0 no MetLife Stadium, em Nova York. A eliminação marcou o fim da participação dos clubes brasileiros na competição e rendeu memes e provocações da torcida do Flamengo.
Com dois gols de João Pedro, atacante revelado nas categorias de base do próprio Fluzão, o time inglês garantiu sua vaga na final. O resultado, além de frustrar o sonho tricolor, alimentou a rivalidade carioca, com os rubro-negros aproveitando cada segundo da queda alheia.
O confronto foi marcado por altos e baixos da equipe de Renato Gaúcho, que até tentou reagir, mas acabou sucumbindo a falhas individuais e à eficiência do time adversário.
A zoeira não tem limites: internet pega fogo
No X (antigo Twitter), os flamenguistas se divertiram com a eliminação do rival. Frases como “Tomaram dois gols do cria e ainda acham que são gigantes?” e “Ué não conseguiram ganhar do pior Chelsea da história?” viralizaram logo após o apito final.

Outros usuários foram ainda mais ácidos, com provocações como: “Volta pra realidade, Série C!” e “Nunca serão campeões do mundo!” bombando nos comentários. Com o Mundial na reta final, você pode simular os confrontos e prever os resultados no Bolavip Brasil; clique aqui!

A criatividade dos rubro-negros resultou em uma enxurrada de memes, desde montagens com João Pedro “voltando pra casa” até vídeos com trilhas sonoras de deboche embalando lances da partida. Inclusive, com provocações usando o “L” de comemoração de Cano para completar frases relacionadas a queda do tricolor.

Decepção e realidade pós-Mundial
Agora, com o sonho mundial adiado, resta ao Fluminense reavaliar seu planejamento para o restante da temporada. Enquanto isso, o Chelsea avança à final e aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e PSG para decidir o título no domingo, 13 de julho, às 16h (horário de Brasília).