Gil pode deixar o Santos e estuda rescisão amigável, explica jornalista
- 15/05/2025
Santos em alerta no Brasileirão Betano e de olho na situação de Gil
O Santos volta aos gramados no próximo domingo (18), em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Betano. E o desafio é um Clássico, já que encara o Corinthians na Neo Química Arena. A missão é a vitória, pois o Alvinegro Praiano está na penúltima colocação da tabela.
O alerta está ligado, pois a sequência atual neste início na competição está repetindo o mesmo caminho do ano do rebaixamento. Neste contexto, o departamento de futebol se equilibra em problemas, como, por exemplo, a situação de Neymar, que precisa superar lesões.
Fora dos gramados, a diretoria se movimenta no mercado da bola. Na última quarta-feira (14), veio à tona que Marcelo Teixeira projeta a saída do atacante Guilherme, colocando o atleta na lista dos negociáveis.
Lesionado e sem um desempenho satisfatório, a venda de Guilherme pode facilitar a busca por novos reforços. Contudo, nesta quinta-feira (15), outra notícia de bastidores chamou atenção e vai demandar negociação no Peixe. Trata-se da situação do zagueiro Gil.
Gil pediu para sair do Santos?
Isso porque, segundo apuração do jornalista Felipe Mendes, do portal Meu Peixão, o zagueiro Gil deseja rescisão contratual com o Alvinegro Praiano. De acordo com apuração de Mendes, o defensor pretende um acordo amigável com o Clube.

Mas, o jornalista Lucas Musetti também apurou o caso e afirmou que o zagueiro está com sérios problemas familiares, mas ainda não fez o pedido formal pela saída e tem chances de seguir por mais um tempo. Ele não treinou na manhã de quinta-feira (15) e está em contato com os dirigentes do clube para explicar a situação.
Números de Gil pelo Peixe
Desde o confronto diante do Água Santa, pela décima rodada do Paulistão, o defensor não deixou mais o time titular. Ele começou jogando nos últimos cinco duelos da equipe no estadual e nos cinco primeiros do Brasileirão Betano. No total, são 12 partidas em 2025, sendo 11 como titular.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/gil-pode-deixar-o-santos-e-estuda-rescisao-amigavel-explica-jornalista