“Indignação”; Fabinho Soldado se revolta com arbitragem de Atlético-MG X Corinthians por não expulsão de Lyanco
- 25/05/2025
Atlético-MG x Corinthians – Brasileirão Série A
O Atlético-MG acabou ficando apenas no empate, em plena Arena MRV, com o Corinthians, no último sábado (24). A equipe mineira teve a oportunidade de subir na tabela, mas não conseguiu.
A partida marcou dois tempos distintos, com os paulistas dominando as ações na primeira etapa e o Galo tendo as principais chances na segunda. Ambos os times tiveram chances claras, com Talles Magno e Rony, respectivamente.
Inclusive, a torcida atleticana perdeu a paciência com Cuca, após algumas decisões do treinador. Do outro lado, o diretor executivo Fabinho Soldado se manifestou e demonstrou sua indignação com a arbitragem.
Dirigente desabafa
A maior reclamação é pelo fato de Lyanco não ter levado o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aliás, o próprio zagueiro admitiu que merecia a expulsão após lance com o espanhol Héctor Hernández.
Fabinho disse que mesmo que ofícios sejam enviados, a qualidade da arbitragem brasileira não muda e não é possível ver uma melhora. Ele fez questão de registrar a indignação corinthiana após a partida.

“Expressar nossa indignação. Milhares de ofícios são enviados e a gente não vê uma melhora, essa crítica é uma crítica construtiva para que, de alguma forma, a arbitragem brasileira possa melhorar”, iniciou.
Ele continuou: “Peço que vocês (imprensa), por gentileza, não façam essa pergunta ao Dorival. Essa parte de arbitragem nós, como Corinthians, falaríamos. Essa é a nossa indignação em relação ao que aconteceu hoje”, completou.
Galo busca vaga direta nas oitavas da Copa Sul-Americana
Agora, o Clube Mineiro volta a campo na próxima quinta-feira (29), contra o Cienciano, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Galo busca vencer para terminar na liderança e ir direto às oitavas de final, evitando os playoffs. A partida acontecerá na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília).