João Basso contratado por Grêmio ou Athletico chega ao Santos e torcida repercute negócio: “Caridade”
- 25/05/2025
João Basso na mira de Grêmio e Athletico-PR
Neste domingo (25), o Santos entra em campo pelo Brasileirão Betano precisando demais dos três pontos. No Barradão, o Peixe vai enfrentar o EC Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Sendo assim, os comandados de Cléber Xavier precisam desbancar o time de Thiago Carpini. Afinal, uma derrota pode significar ficar ainda mais longe de sair do Z-4. Entretanto, o time deve contar com a presença de um nome criticado pela torcida: João Basso.
Contratado junto ao Arouca (POR) em 2023, Basso alternou bons e maus momentos na Vila, mas não vive um grande ano em 2025. Tanto é que, com a ausência de Zé Ivaldo, seu nome foi escolhido como titular e a torcida não gostou.
Em contrapartida, de acordo com informações divulgadas pelo setorista Lucas F. de S. Costa, o zagueiro está na mira de Grêmio e Athletico para o segundo semestre. A intenção da direção é tentar negociá-lo em definitivo.
Histórico de Basso no Santos e trajetória
Como já mencionado, Basso foi contratado em 2023 e titular na campanha do rebaixamento. Já em 2024, foi emprestado e voltou na reta final da Série B, retomando o espaço no grupo.

No entanto, mesmo com Luizão e Gil ainda no elenco, Basso recuperou prestígio com Cléber e voltará a ser titular neste domingo (25). Aos 28 anos, seu contrato com o Alvinegro Praiano vai até dezembro de 2026.
Basso não deve ser o único a sair da Vila Belmiro
Além do zagueiro com história no futebol português, o Santos também pode se despedir do atacante Guilherme. Isso porque, além de clubes brasileiros, o Cruz Azul (MEX) está monitorando a situação do camisa 11. Confira os santistas comemorando uma eventual saída da dupla:
