Lesões tiram Debinha e Laís da Seleção: veja o impacto em números de quem faz história em campo

  • 21/05/2025
Com mais de 450 jogos e 160 gols na carreira, dupla de jogadoras desfalca Seleção. Veja os números

Dupla desconvocada da carrega números expressivos

A Seleção Brasileira Feminina perdeu duas peças importantes para os amistosos contra o Japão nos próximos dias: Debinha e Laís Estevam foram desconvocadas após diagnóstico de lesão confirmado.

Lembrando que, as partidas acontecem nos dias 30 de maio, na Neo Química Arena e 2 de junho, em Bragança Paulista. A notícia foi confirmada pela CBF nesta quarta-feira (21) e preocupa o técnico que está de olhos nos próximos compromissos da equipe.

Mais do que nomes importantes, Debinha e Laís chegam a esta data com números de destaque em suas carreiras. Juntas, elas somam 456 jogos como profissionais, 167 gols marcados e participações frequentes na Seleção (dados que evidenciam o tamanho das baixas para a equipe canarinha).

Debinha: marca histórica na NWSL

Com 344 jogos na carreira, sendo 285 como titular e 138 gols marcados, Debinha é um dos grandes nomes do futebol feminino brasileiro. Em 2025, a atacante do Kansas City Current disputou 7 partidas (6 como titular), anotou 3 gols e deu 1 assistência na NWSL.

Além disso, em abril, alcançou um marco histórico ao chegar aos 50 gols na liga norte-americana, tornando-se a oitava jogadora a atingir esse feito. Desde 2023 no Kansas City, já são 22 gols pelo clube e o posto de terceira maior artilheira da história da equipe.

Pela Seleção Brasileira, são 62 gols em 148 jogos, o que a coloca como a terceira maior artilheira da história da equipe. Na era Pia Sundhage (2019–2023), liderou em participações ofensivas, com 29 gols e 13 assistências em 50 partidas.

Laís Estevam surpreende

Laís Estevam também carrega um currículo de destaque. A zagueira do Palmeiras já disputou 112 jogos como profissional, com 89 como titular e nada menos que 29 gols marcados: números elevados para uma defensora, reforçando seu papel ofensivo em bolas paradas.

(Foto: Reprodução)
Laís, comemora vitória do Brasil nos amistosos contra os Estados Unidos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Desde 2023 no Verdão, já são 70 partidas, 19 gols e 7 assistências. Na Seleção Brasileira, participou de 6 jogos, 3 como titular, e vinha ganhando espaço como opção confiável para a zaga de Arthur Elias. Em fevereiro de 2025, foi convocada para um período de treinos na Granja Comary, mostrando que estava nos planos da comissão técnica para os amistosos da Copa do Mundo.

Substituições a caminho e foco nos Jogos Olímpicos

Com as desconvocações confirmadas, o técnico Arthur precisará reorganizar a equipe, que perde duas atletas com forte bagagem competitiva e números relevantes tanto em clubes quanto na Seleção. Confira aqui mais detalhes das substituições do elenco.

As partidas serão importantes não apenas para ajustes técnicos, mas também para testar novas peças no grupo. Com o calendário apertado a perda das jogadoras com o histórico de peso pode impactar o planejamento.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/lesoes-tiram-debinha-e-lais-da-selecao-veja-o-impacto-em-numeros-de-quem-faz-historia-em-campo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes