Mano Menezes autoriza e Grêmio confirma empréstimo de Matías Arezo para o Peñarol

  • 14/07/2025
Sem espaço no Imortal, o atacante foi cedido ao time uruguaio até o fim do ano. Veja detalhes do acordo

Últimas notícias do Grêmio após derrota

No domingo (13), o Grêmio perdeu de 4 a 1 para o Cruzeiro pela 13ª rodada do Brasileirão Betano em jogo no Mineirão. O Tricolor Gaúcho é 12º colocado na competição nacional e a derrota considerada ‘humilhante’ causou efeito no mercado da bola.

Em entrevista coletiva de imprensa, Mano Menezes admitiu os erros da equipe e cobrou os jogadores. Com problemas no torzeno, Martin Braithwaite foi desfalque diante dos mineiros e Matías Arezo acabou sendo titular.

Arezo não convenceu e não vai vestir mais a camisa do Tricolor Gaúcho em 2025. O Clube Gaúcho confirmou na tarde de hoje que o centroavante foi emprestado até o fim do ano Peñarol, do Uruguai.

Negócio fechado após longa negociação

O Peñarol vinha insistindo na tentativa de contratar o atacante uruguaio e o Imortal recusou três ofertas. Mas após a derrota de ontem, a diretoria gremista decidiu liberar o camisa 19.

“A cessão tem validade até 31 de dezembro de 2025. Arezo retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira para tratar de sua apresentação no Uruguai”, disse o Grêmio em comunicado nas redes sociais.

(Foto: Reprodução)
Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Arezo fez 36 jogos no Imortal e marcou seis gols.

Quanto o Grêmio recebe pelo atacante?

Segundo apuração de Diogo Rossi, o Imortal deve receber 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões na cotação atual) pelo empréstimo do jogador. O Tricolor tem contrato com o atacante uruguaio até 2028 e detém 50% do passe do atleta.

Com poucas chances com Mano Menezes, Matías Arezo insistiu para ser negociado e teve sua vontade atendida após a derrota de ontem. Não foi informado se tem opção ou obrigação de compra no empréstimo.

Para reforçar o ataque, o Clube Gaúcho desde a semana passada tem negociações com Romarinho, ex-Corinthians. O atacante trabalhou com Mano no Alvinegro e está livre no mercado após saída do Al-Rayyan, do Catar.

FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/mano-menezes-autoriza-gremio-confirma-emprestimo-arezo-penarol


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes