Marta reconhece má atuação da Seleção Feminina contra a Venezuela na Copa América: “Melhorar para o segundo jogo”
- 14/07/2025
Vitória do Brasil
Mesmo com o triunfo por 2 a 0 diante da Venezuela, na estreia da Copa América Feminina, a craque Marta não escondeu sua insatisfação com o desempenho do Brasil. Após o duelo realizado em Quito, nesse domingo (13), a camisa 10 foi direta ao avaliar a atuação da equipe.
A capitã reconheceu que a Seleção esteve abaixo do esperado e apontou as dificuldades enfrentadas na altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. Ainda assim, tentou relativizar os obstáculos, destacando a importância de começar o torneio com os três pontos.
Marta fala do jogo
“Acho que sentimos de tudo um pouco (sobre a altitude). É normal. Assim como foi difícil para a gente, foi difícil para elas também. Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do que podemos apresentar tecnicamente.”, iniciou a jogadora brasileira.
“Não fomos muito bem, mas melhoramos no segundo tempo e conseguimos a vitória. Os erros que aconteceram hoje (domingo) são erros que a gente pode consertar para o próximo jogo”, finalizou a atacante da Seleção Brasileira, em entrevista ao Sportv.

Após deixar o campo aos 28 minutos da segunda etapa para a entrada de Dudinha, Marta falou sobre sua relação especial com a Copa América. Ícone da Seleção, a camisa 10 destacou o peso emocional do torneio e afirmou que a equipe ainda precisa de ajustes se quiser conquistar seu nono título continental em dez participações.
Situação do Brasil
Com a vitória na estreia, a Seleção Brasileira somou seus primeiros três pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, ficando atrás do Paraguai apenas no saldo de gols. Cada chave da competição conta com cinco seleções, e apenas as duas melhores avançam à semifinal.
O time comandado pelo técnico Arthur Elias ainda enfrentará Bolívia (16), Paraguai (22) e Colômbia (25) na fase de grupos da competição da Conmebol. A grande decisão da Copa América Feminina está marcada para o dia 2 de agosto.