“Muito igualado”; Filipe Luís surpreende com análise de Cruzeiro X Flamengo e diz que jogo foi equilibrado
- 05/05/2025
Gabigol decide e Cruzeiro vence Flamengo no Mineirão
No último domingo (4), o Cruzeiro conseguiu um importante resultado e venceu o Flamengo, por 2 a 1, e entrou no G-4 do Brasileirão Betano, chegando aos 13 pontos no certame nacional.
Acontece que a partida teve um ingrediente único. Gabigol aplicou a lei do ex, marcando o gol da vitória cruzeirense nos acréscimos da partida, aapós mandar para as redes depois do pênalti que ele mesmo cobrou.
Além dele, os torcedores do Cabuloso elogiaram a atuação de Matheus Pereira. Enquanto isso, do outro lado, o técnico Filipe Luís fez uma análise da partida e acabou surpreendendo alguns.
Técnico vê jogo equilibrado
Mesmo que a partida tenha terminado com 15 finalizações dos mineiros contra apenas cinco dos cariocas, segundo dados do Globo Esporte, o comandante flamenguista viu uma partida equilibrada.
“Jogo muito difícil, um adversário muito bem treinado. Temos que dar méritos à vitória deles, fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear nossa forma de jogar e tivemos dificuldade na criação”, iniciou.

Ele foi além: “Ainda assim, foi um jogo muito igualado, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas infelizmente não aconteceu e eles conseguiram o gol de pênalti no final do jogo. Uma derrota que dói muito, acho que primeira minha como visitante, mas tiramos lições dessa derrota para continuar crescendo e evoluindo”, acrescentou.
O comandante flamenguista ainda comentou sobre a dificuldade da competição: “O Campeonato Brasileiro é um desafio muito grande, são 38 rodadas, obviamente que esses tropeços acontecem. Agora é levantar a cabeça o mais rápido possível para poder chegar bem nesse jogo da Libertadores, que é fundamental”, concluiu.
Raposa na Copa Sul-Americana
Agora, o time de Belo Horizonte se concentra para o tudo ou nada na Copa Sul-Americana. O time comandado por Leonardo Jardim não conquistou nenhum ponto em três rodadas e faltando três jogos precisa vencer os três para tentar se classificar. Nesta quarta-feira (7), a equipe visita o Mushuc Runa, do Equador, líder do Grupo E. A bola rola no Estádio Olímpico de Riobamba, às 21h30 (de Brasília).